Rio Paranaíba sobe quase um metro de um dia para o outro

Em Patos de Minas o nível do rio está a 5,82 metros acima do nível normal

Notícias | Meio Ambiente

07 Janeiro, 2023

0

Rio Paranaíba sobe quase um metro de um dia para o outro


Devido ao período de chuvas registrado em Patos de Minas e região nos últimos dias e previsão de mais precipitação para os próximos, o nível do Rio Paranaíba continua chamando a atenção. De acordo com medição realizada pela Defesa Civil na manhã deste sábado (07/01), o nível do Rio Paranaíba estava em 5,82 metros acima do nível normal.

Foto: 12º BBM

Na manhã de ontem, sexta-feira (6/1), a elevação estava em 4,90 metros acima do nível normal. Desta forma foram elevados 92 centímetros em aproximadamente 23 horas.

O Corpo de Bombeiros alerta a população para que, quando estiver chovendo, a atenção seja redobrada, evitando áreas de inundação e regiões com históricos de alagamento. Outra orientação é para que a população jamais enfrente enxurradas ou ruas alagadas e nem busque abrigo ou estacione veículos abaixo de árvores.

Caso note rachaduras nas paredes das casas ou surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno avise imediatamente o Corpo de Bombeiros através do número 193 ou também acionar a Defesa Civil.

Por Amanda Marques 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)