Rixa que seria por motivo passional termina com tiro e duas pessoas presas na cidade de Lagoa Formosa

Regionais | Policiais

29 Dezembro, 2015

0

Rixa que seria por motivo passional termina com tiro e duas pessoas presas na cidade de Lagoa Formosa


Uma rixa entre dois “companheiros” que até pouco tempo trabalhavam juntos, terminou com ameaças de morte e tiro de revólver na cidade de Lagoa Formosa. O fato aconteceu na tarde desta Segunda-Feira (28/12) na Rua Chico Lande, no Bairro Nossa Senhora do Rosário, quando um homem de 39 anos de idade, teria ido até a casa de seu desafeto para tirar satisfações com o mesmo sobre uma desavença que começou a aproximadamente 02 (dois) meses atrás. No local e apresentando sintomas visíveis de embriaguez, ele passou a chamar o desafeto pelo nome e proferir palavras de ameaças contra o mesmo.

Assim que o homem tentou entrar na casa, o morador se apoderou de um revólver calibre 38 e saiu para a varanda do imóvel com o revólver em punho. Em seguida ele atirou para o alto para intimidar o invasor que saiu correndo e entrou em seu veículo Honda/Civic, cor azul, e em seguida fugiu do local. A Polícia Militar foi acionada e encontrou Vanderlei Moreira de Araújo, 39 anos, a poucos metros do local do fato. Ele foi preso em flagrante por estar dirigindo com visíveis sintomas de embriaguez, mas se recusou a soprar o etilômetro. A PM foi até a casa do suspeito de atirar para intimidar Vanderlei e efetuou a prisão do mesmo em flagrante e apreendeu a arma de fogo usado no disparo. 

Segundo o Sargento Mota, o autor Edson Marcos Xavier, disse que estava em sua casa quando Vanderlei chegou ao local e passou a gritar seu nome e ameaça-lo de morte. Ele contou ao militar que ainda tentou ficar quieto dentro do imóvel, mas quando Vanderlei tentou abrir o portão para entrar na casa, pegou a arma e deu um tiro para o alto para intimidar o invasor. Edson contou aos policiais que possui uma rixa com Vanderlei que seria passional motivado por ciúmes, sendo que a partir do acontecimento os “companheiros” que inclusive trabalhavam juntos passaram a ameaçar um ao outro. Os dois foram levados para a delegacia de polícia em Patos de Minas entregues ao delegado de plantão. O fato causou constrangimento geral nos moradores do bairro, uma vez que de acordo com os vizinhos os dois são trabalhadores e até pouco tempo atrás eram amigos.

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (12)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)