Robinho alcança marca de 200 jogos na Série A, comemora início no Cruzeiro e ressalta histórico positivo contra o São Paulo
O dia 01 de junho de 2016 ficará marcado para sempre na memória do meia Robinho. Além de comemorar sua primeira vitória com a camisa do Cruzeiro ao fazer 1×0 no Botafogo em Brasília, ele também atingiu a marca de 200 jogos na elite do futebol brasileiro.
Robinho enaltece mais uma conquista na carreira, principalmente porque tem apenas 28 anos. “Acredito que poucos jogadores chegam a 200 jogos na Série A antes dos 30 anos. Fico feliz pela marca e prova que o trabalho que fiz nas equipes em que passei foi bem feito. Espero continuar dando resultado e aumentar ainda mais o número de partidas na principal competição do Brasil”, declarou o camisa 19 cruzeirense.
Logicamente, além da importante marca de 200 jogos completados no Brasileirão, Robinho está feliz pelo início promissor no Cruzeiro. Na penúltima rodada, ele atuou 38 minutos e deu uma assistência no empate diante do América Mineiro. Ontem (quarta-feira), Robinho foi pela primeira vez titular, jogou 65 minutos e após belo lançamento deixou Elber em ótimas condições para marcar o gol da vitória da Raposa contra o Botafogo. Tudo isso, após ficar três semanas afastado em virtude de um edema na coxa direita. “Fui contratado pelo Cruzeiro para organizar o time e gosto muito de dar assistências. Fico contente com esse começo invicto e com dois passes para gols em dois jogos. Certamente isso me dá moral e faz com que meus companheiros e a comissão técnica passem a confiar ainda mais em mim. Vou continuar trabalhando sério, com os pés no chão, para ajudar o Cruzeiro com assistências e também gols. É importante demais começar assim”, admitiu Robinho, que é valorizado pela sua versatilidade por atuar em quase todas as funções do meio campo.
Completando o seu primeiro mês em terras mineiras, Robinho já está totalmente adaptado no universo que envolve o futebol. Inclusive já teve seu nome gritado pela torcida azurra na estreia. Para ficar 100% resta apenas a chegada da sua família. “Fui muito bem recebido por todos no clube. Desde o funcionário mais humilde até o presidente. A adaptação em Belo Horizonte está bacana. Mas ainda estou sozinho. Falta chegar minha esposa e meu filho que ficaram em São Paulo. Quando eles chegarem ficará perfeito”, explicou o meia, que ainda não atuou os 90 minutos numa partida, pois melhora o seu condicionamento físico após a lesão.
Para manter a boa fase e continuar com status de jogador responsável por mudar a cara cruzeirense nos últimos jogos, Robinho terá pela frente um velho conhecido. No domingo, às 18h30, a Raposa recebe o São Paulo no Mineirão. O tricolor paulista é a principal vítima de Robinho na carreira. O meia já marcou seis gols contra o time do Morumbi, inclusive dois deles com a camisa do Palmeiras por cobertura em Rogério Ceni. “Certamente será um jogo difícil. O São Paulo é o único brasileiro vivo na Libertadores. Mas, estamos preparados e motivados após nossa primeira vitória na Série A. Contamos com o apoio da nossa torcida. Particularmente espero prosseguir tendo sucesso contra eles, quem sabe marcando mais um gol, que seria o meu primeiro pelo Cruzeiro”, concluiu.
Retrospecto de Robinho na Série A:
Santos: 10 vitórias, 15 empates, 7 derrotas e 4 gols
Avaí: 13 vitórias, 16 empates, 28 derrotas e 10 gols
Coritiba: 30 vitórias, 23 empates, 31 derrotas e 11 gols
Palmeiras: 11 vitórias, 5 empates, 9 derrotas e 3 gols
Cruzeiro: 1 vitórias e 1 empate
Total: 200 jogos – 65 vitórias, 60 empates, 75 derrotas e 28 gols
Fonte: AV Assessoria de Imprensa
Fonte: Vanderlei Gontijo