Romeiros de Nossa Senhora da Piedade são recepcionados com café da manhã

Os fiéis começaram a chegar na cidade à no início da madrugada

Notícias | Mundo

02 Setembro, 2018

2

Romeiros de Nossa Senhora da Piedade são recepcionados com café da manhã


A festa de Nossa Senhora da Piedade, na cidade de Lagoa Formosa, viveu uma madrugada de domingo (04/09) de muita fé e emoção. Desde o final da noite deste sábado (01/09) centenas de romeiros vindos de inúmeras partes da região do Alto Paranaíba, começaram a chegar á cidade percorrendo grandes distâncias a pé, em forma de gratidão, fé e devoção à santa que é a padroeira do município. As comemorações completam em 2018 cento e quarenta anos. Até o dia 08 de Setembro várias atrações religiosas estarão acontecendo na cidade.

Como já se tornou tradição, a peregrinação dos romeiros até o santuário de Nossa Senhora da Piedade (Igreja Matriz), onde fica a santa, teve início no final da noite deste sábado (01) e os devotos começaram a chegar ao local a partir das 22h00. Já na madrugada deste domingo (02) os fiéis fizeram uma peregrinação, saindo de Patos de Minas e inúmeras outras cidades e zonas rurais, fazendo suas caminhadas pela BR 354 e estradas vicinais até a cidade de Lagoa Formosa. A Igreja foi aberta para receber os romeiros a partir de 00h00 (meia noite), onde os mesmos aproveitaram para fazer suas preces de agradecimentos e descansar.

A maioria dos romeiros costumam começar a caminhada, saindo da porta da Igreja Matriz em Patos de Minas pontualmente á meia noite. Nesta manhã deste Domingo (02) uma multidão de pessoas participou das missas celebradas na Igreja Matriz. A partir das 05h00 da manhã, foi servido nas barracas, montadas na Praça Nossa Senhora da Piedade, café da manhã para todos os peregrinos e população em geral. O Pároco, Padre Ademir, contou ainda até o dia 08 de setembro haverá movimentação de barraquinhas, músicas, leilões e várias outras atrações.

Fotos: Ilma Marques e Ademir Brandão

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (33)

COMENTÁRIOS (2)


  • MARIA RITA DOS REIS

    tava perfeito q DEUS ABENÇOEI A TODOS MUITO BEM ORGANIZADO


    03/09/2018 20:03

    Responder
  • GE

    Parabéns aos organizadores estava muito bom, muita fartura, organização, parabéns também polícia militar,pessoal ambulância, Pessoal ponto de apoio


    03/09/2018 18:55

    Responder