Romeiros participam da missa de encerramento da Festa em Louvor a Nossa Senhora da Abadia em Andrequicé

O distrito recebeu milhares de pessoas para comemorar a data religiosa

Notícias | Mundo

16 Agosto, 2019

0

Romeiros participam da missa de encerramento da Festa em Louvor a Nossa Senhora da Abadia em Andrequicé


Foi realizada no final da tarde desta quinta-feira (15/08), a missa e procissão de encerramento da 131ª Festa em Louvor a Nossa Senhora da Abadia, São José e São Sebastião, no Santuário de Andrequicé, Distrito de Presidente Olegário. O evento de encerramento contou com a participação do pároco de Presidente Olegário, Padre Marino, monsenhor Magno, Izael e Antônio Severo e dos padres José Ronaldo, Preguinho, Leomar e Leonildo, e milhares de fiéis de diversas partes do Brasil.

A Festa de Andrequicé como é conhecida é considerada uma das maiores festas religiosas do interior de Minas Gerais. De acordo com a organização milhares de pessoas passaram pelo santuário durante esses 10 (dez) dias de festas. Segundo a Policia Militar esses últimos dias transcorreram de forma tranquila, sem nenhuma ocorrência de destaque.

A missa de encerramento foi celebrada em frente à Igreja do Santuário, debaixo de um sol escaldante, mesmo assim milhares de pessoas acompanharam a celebração. Logo após a missa final, aconteceu a procissão com grande participação dos romeiros e coroação de Nossa Senhora da Abadia, que foi muito bem organizada pela comunidade de Barreiro de Minas.

Ao final da coroação e bênção final aconteceu a queima de fogos. Nesta sexta-feira (16), aconteceu a missa de despedida dos romeiros.

 Matéria: Hamilton Amorim/Fotos: André Mendonça e Luiz André Amaral

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (14)

COMENTÁRIOS (0)