Rotary Club, Casa da Amizade e Interactianos realizam carreata de conscientização sobre a Poliomielite em Lagoa Formosa

O evento contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde.

Notícias | Sociedade

24 Outubro, 2021

0

Rotary Club, Casa da Amizade e Interactianos realizam carreata de conscientização sobre a Poliomielite em Lagoa Formosa


O Rotary Club, a Casa da Amizade e Interactianos realizaram na manhã deste domingo (24/10) uma carreata de conscientização sobre a vacinação contra a Poliomielite em Lagoa Formosa. A ação teve início às 09h00 em frente à Secretaria de Saúde e percorreu várias ruas da cidade. Nossa reportagem conversou com o presidente do Rotary, o médico Fernando Antônio de Deus, que falou sobre a importância da vacina:


Alguns rotarianos preferiram participar do evento de bicicleta, mas a intenção, era mesmo, chamar a atenção dos moradores da cidade, em especial pais e responsáveis pelas crianças de até 5 anos de idade sobre a importância da vacina contra a paralisia infantil. A secretária de saúde, Joventina Ferreira, também participou da carreata. 


A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada por um vírus que vive no intestino, chamado poliovírus, que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas infectadas.


HISTÓRIA

O Rotary Club de Lagoa Formosa foi fundado em 28 de fevereiro de 2011. Desde o início, o Rotary vem atuando na cidade, exercendo um papel importante junto à Comunidade Lagoense, especialmente com o Banco de Cadeiras de Rodas, oferecendo diversos equipamentos, como cadeiras de rodas e banho, andadores, muletas, dentre outros itens. Campanha de Doação de Sangue, Apoio na Campanha contra a Pólio e ainda diversos Projetos para aquisição de equipamentos junto às Entidades da cidade.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (12)

COMENTÁRIOS (0)