Rotary Club e Casa da Amizade de Lagoa Formosa realizam o Trilhão "Casa do Chapéu"

O evento reuniu trilheiros de toda região do Alto Paranaíba

Notícias | Cultura

25 Setembro, 2018

0

Rotary Club e Casa da Amizade de Lagoa Formosa realizam o Trilhão


Aconteceu, no último domingo (24/09), a 6ª edição do Trilhão Beneficente “Casa do Chapéu”, em parceria com o Rotary Club e Casa da Amizade de Lagoa Formosa.


Em um misto de diversão, adrenalina, superação, força física e, em alguns trechos, velocidade, participantes de várias cidades exploraram bem o relevo e os acidentes geográficos que a região oferece.


Logo pela manhã, depois de um café reforçado no Parque de exposição “Lázaro Caixeta Mundim”, servido pelos membros do Rotary Club e da Casa da Amizade, os mais de 200 inscritos “embarcaram” em quase 70 quilômetros de rota e 3h30 de prova, superando inúmeros obstáculos.

Caracterizada pelos diversos morros, grotas, córregos e irregularidades no solo, Lagoa Formosa desenhou um dos principais circuitos de trilhas do Alto Paranaíba e caminha para se tornar um dos mais tradicionais. Para quem ama se aventurar sobre suas rodas, foi um prato cheio.

E se tudo isso já parece suficiente, o “MORRO DO DESAFIO”, como é chamada a “menina dos olhos” de quem participa, consagrou os mais corajosos e habilidosos pilotos com suas máquinas velozes e furiosas.

Um aclive de quase 150 metros, com angulação de mais 40 graus, superado por poucos motoqueiros, desde que a trilha foi descoberta, deu premiações em dinheiro e troféus para os mais corajosos e habilidosos.

“Azulão” de Lagoa Formosa/MG e “Ruliço” de Carmo do Paranaíba/MG foram os vencedores nas categorias 250 cilindradas, dividindo assim o prêmio de R$ 1.000,00. “Azulão” ainda conseguiu parte do prêmio em dinheiro da categoria 450 cilindradas, sendo que ele foi o piloto que mais conseguiu se aproximar do topo.

Depois de tanta aventura, de volta a cidade, para fechar com “chave de ouro” o trilhão beneficente, um delicioso almoço foi servido pelo Rotary Club e Casa da Amizade aos participantes.

Rotary Club e a Casa da Amizade prestam diversos serviços humanitários na comunidade e a renda com as inscrições de evento como este possibilitam vários projetos beneficentes. O Club parabeniza a todos os participantes que se divertiram e contribuíram com as ações

O presidente do Rotary, Ademir Ferreira Brandão, aproveita a oportunidade para agradecer à Prefeitura Municipal, Sindicato Rural, Polícia Militar, Patrocinadores, Trilheiros de Lagoa Formosa e aos Visitantes pelo apoio e participação, assim como aos Rotarianos e Damas da Casa da Amizade pelos serviços prestados no evento.

Fonte: Comissão de Imagem Publica do Rotary Club Lagoa Formosa

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (41)

COMENTÁRIOS (0)