SAAE conclui segunda etapa do projeto de melhorias da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Lagoa Formosa

Segundo o SAAE os serviços foram realizados basicamente durante o período noturno

Notícias | Economia

15 Fevereiro, 2019

0

SAAE conclui segunda etapa do projeto de melhorias da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Lagoa Formosa


O Serviço de Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Lagoa Formosa, encerrou o ciclo de paralisações na cidade, para as melhorias realizadas na Estação de Tratamento de Água- ETA.  A última interrupção teve inicio na noite de quarta-feira (13/02) às 22h00 e término às 13h00 desta quinta-feira (14/02). Segundo o SAAE os serviços foram realizados basicamente durante o período noturno.

De acordo com a superintendente do SAAE, Júnia Cássia de Sousa, os trabalhos que foram feitos já deviam ter sido realizados há décadas atrás, mas atualmente devido ao crescimento da população da cidade, os serviços se tornaram inevitáveis para que o órgão continuasse oferecendo aos clientes produto de boa qualidade.

Ela conta que somente nesta última instalação foram colocados tubos coletores, instalação de calha coletora, correção de vazamentos, nivelamento de tubulação interna do decantador, remoção de tubos antigos e arremate de tubulação. Júnia disse que tudo isso significa, além de melhorias no abastecimento de água, economia de energia e em produtos químicos. 

Por último, a superintendente aproveitou para agradecer aos lagoenses a compreensão pelos transtornos causados durante este período de trabalhos de melhorias no sistema. Ela ressalta também que foi a segunda etapa do projeto de melhorias para Lagoa Formosa, que tem como objetivo estender a capacidade de abastecimento para 165 mil litros de água por hora, mas que por agora o SAAE sente-se feliz com esta conquista. Júnia também Parabenizou a equipe de trabalho e funcionários do órgão pelo esforço e dedicação.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (9)

COMENTÁRIOS (0)