SAAE de Lagoa Formosa irá usar gerador de energia para auxiliar no funcionamento de bombas

A população reclama pela falta parcial de abastecimento nos últimos dois dias

Notícias | Mundo

07 Outubro, 2020

5

SAAE de Lagoa Formosa irá usar gerador de energia para auxiliar no funcionamento de bombas


A direção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Lagoa Formosa, informou nesta manhã de terça-feira (07/10) que o órgão providenciou um gerador de energia, que será instalado visando garantir o funcionamento das bombas que trabalham na captação da água que abastece a cidade.

Segundo informações da superintende Júnia Cássia de Souza, a falta de água nas torneiras das residências de Lagoa Formosa nesta segunda (06) e terça (07) se deve, basicamente, a falta de energia na estação de captação. Com isso foi adquirido um gerador que chegou a cidade nesta manhã (7).

“Ocorreu um aumento muito grande no consumo de água devido à onda de calor que está sobre a região. Desta maneira o SAAE está operando os sistemas de abastecimento com capacidade máxima de produção de água potável instalada”, contou a superintendente.

Ela disse também, que a capacidade de produção de água atual do SAAE é de 162 mil litros por hora para abastecer a sede do Município, incluindo captação do Córrego do Sapé e o funcionamento de poços artesianos, sendo que incidentes como falta de energia e rompimento de redes causam grandes impactos, considerando que o consumo está muito alto.

Por último, a superintendente ressalta que, como maneira de minimizar o problema está sendo instalado na captação do Córrego do Sapé o gerador de energia elétrico a diesel para garantir o funcionamento de bombas.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (2)

COMENTÁRIOS (5)


  • SíLVIA

    Muito engraçado.... Eles ñ tem nem mais desculpas!!! Isso sim!!!


    08/10/2020 03:22

    Responder
  • GRAZIANO MOURA

    aqui no novo horizonte está um horror está água quando tem corre da grossura de uma linha não tem força nem pra encher uma caixa pois não sobe de tão fraca mas a conta chega cadê os investimentos aqui no bairro? Vamos melhorar pois cobrar cobram


    08/10/2020 01:45

    Responder
  • HAMILTON

    Últimos dois dias? No novo horizonte tá uma vergonha praticamente o mês todo!! Mais a conta não falta,vem é mais cara pelo ar dos canos (povinho sem vergonha)


    07/10/2020 19:38

    Responder
  • JOãO

    Que estratégica política hein !!!


    07/10/2020 17:41

    Responder
  • THALYA

    Eu já tô aqui,com esse povo SAAE.Corta a água todo dia e nem conta ????????


    07/10/2020 15:07

    Responder