São Gotardo - Autor de incêndio criminoso é preso pela Polícia Civil
Um incêndio de grandes proporções foi registrado na tarde desta segunda-feira, 12 de agosto de 2024, próximo ao INSS e Rodoviária Municipal, em São Gotardo. O autor do incêndio foi preso em flagrante pela Polícia Civil.
O fogo se espalhou rapidamente e chegou muito próximo de dois postos de combustíveis, além das chamas se espalharem para outros locais, iniciando novos incêndios. A forte fumaça também tomou conta de toda a cidade.
Uma barraca de uma família em situação de rua ficou completamente destruída pelo fogo, sobrando somente as estruturas metálicas. Por sorte, não havia pessoas dentro da barraca no momento do incêndio.
De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo Portal SG AGORA, o autor de ter cometido o crime, um homem de idade não divulgada, foi preso ainda durante o incêndio por equipes da Polícia Civil, que realizavam diligências próximo ao local. A PC agiu rápido e localizou o suspeito, sendo o mesmo encaminhado para a DEPOL de São Gotardo.
Infelizmente, este não foi o único incêndio criminoso ocorrido no dia. Mais cedo, outro incêndio criminoso foi flagrado no bairro Santa Terezinha. Devido ao tempo seco, o fogo também se espalhou rapidamente e por sorte não atingiu as residências próximas ao incêndio.
De acordo com o Artigo 250, do Código Penal, colocar fogo em lotes, residências, veículos ou áreas rurais é crime, com pena de 3 a 6 anos de reclusão, além de multa.
Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Assessoria de Imprensa/Polícia Civil de São Gotardo / Foto Capa: Divulgação/Polícia Civil de São Gotardo