São Gotardo - Homem é preso por maus tratos a cães; um dos animais apresenta ferida necrosada na cabeça

Um médico veterinário acompanhou a diligência e constatou a denúncia

Notícias | Policiais

15 Março, 2023

0

São Gotardo - Homem é preso por maus tratos a cães; um dos animais apresenta ferida necrosada na cabeça


Um homem foi preso pela Polícia Militar Ambiental por maus tratos a cães em uma fazenda no município de São Gotardo. A denúncia foi feita pela Associação Sangotardense de Proteção Animal (ASPA), que encontrou os animais vivendo em situação insalubre e degradante.

Conforme informações, foi verificado que havia na sede da fazenda oito cães presos em correntes, sendo que um deles estava com um grande ferimento na cabeça. Um médico veterinário acompanhou a diligência e constatou, através de laudo técnico, que os animais estavam sem ração e com a água totalmente suja e contaminada.


Além disso, um dos cachorros estava em estado de desidratação, desnutrição e com uma ferida com área de necrosada na cabeça. O proprietário disse que o ferimento foi causado em briga entre os animais por conta de comida e que não foi realizado nenhum tipo de procedimento.

O veterinário ainda constatou no laudo que os cães não eram vacinados e que, além de ficarem presos, se alimentavam de restos de carcaças bovinas.

Diante disso, o proprietário dos animais foi preso em flagrante delito, sendo encaminhado até a Delegacia da Polícia Civil para as demais providências. Além disso, ele foi multado em R$ 2.518,45 e orientado a realizar a construção de um canil, fornecer ração e água, e realizar vacinação e vermifugação dos cães.

Fonte e fotos: Gilberto Martins

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)