São Gotardo - Rapaz de 23 anos é morto com golpes de faca, suspeito é localizado e preso

A vítima apresentava ferimento proveniente de arma branca na altura do tórax e do coração.

Notícias | Policiais

08 Abril, 2024

0

São Gotardo - Rapaz de 23 anos é morto com golpes de faca, suspeito é localizado e preso


Na noite deste domingo (7/4), por volta das 20h35, a Polícia Militar de São Gotardo/MG foi informada que uma equipe do SAMU estava socorrendo uma vítima de ferimentos de arma branca (faca) na Rua Dona Revala, no bairro São Geraldo.

Com isso, equipes policiais se deslocaram para verificar a informação. Já no local, foi possível esclarecer que a vítima se tratava de Gildeon Santos Silva, 23 anos, natural de Riachão/MA, que faleceu durante o trajeto para o Pronto Socorro Municipal. A vítima apresentava ferimento proveniente de arma branca na altura do tórax e do coração.

Durante os levantamentos foi possível identificar o autor do crime como sendo Bruno Sanção da Silva, 24 anos, natural de Poção do Pedras/MA.  Segundo o que foi apurado, o autor e a vítima estavam em um Bar nas imediações do local do crime.


Que o autor deixou o bar na companhia de sua amásia e, alguns instantes após, a vítima também deixou o bar e seguiu na mesma direção. O autor estava discutindo com a mulher em via pública quando a vítima interveio e foi golpeado com a arma branca. Após o crime o autor fugiu do local como passageiro de uma motocicleta.

As diligências no sentido de efetuar a prisão dele persistiram por toda a madrugada e, já no meio da manhã desta segunda-feira (8/4), a equipe policial, por meio de imagens de monitoramentos conseguiu identificar que o autor teria fugido do local utilizando-se de um moto-táxi, e que teria ingressado no Bairro Liberdade.

Os militares conseguiram chegar a casa em que o autor do homicídio teria entrado ao início da manhã e, após a abordagem ao local, verificou-se que ele havia deixado a casa num automóvel logo após perceber a presença policial.

Ainda em diligências, já de posse dos dados do veículo, a Polícia Militar conseguiu localizar o carro no Distrito de Guarda dos Ferreiros, na região conhecida como “Carvoeira”, em frente a uma construção civil, estacionado em via pública.

Os militares procederam à abordagem ao local e depararam com o autor do homicídio, o qual estava próximo a uma rede, no interior de um cômodo da construção. Foi emanada voz de prisão em flagrante delito ao indivíduo que não resistiu à abordagem policial.

No interior da rede encontrava-se uma arma escopeta calibre 28 e duas munições intactas de mesmo calibre, as quais foram apreendidas. O autor disse que a arma era de sua propriedade.

Questionado, o autor confessou ter cometido o crime. Quanto a faca utilizada ele disse que “jogou fora” não especificando onde havia dispensado o material.

Fonte e fotos: PM São Gotardo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)