Sarampo: Patos de Minas tem um caso suspeito da doença

O suspeito é do sexo masculino e tem 47 anos

Notícias | Saúde

07 Setembro, 2019

0

Sarampo: Patos de Minas tem um caso suspeito da doença


O caso suspeito da doença, registrado em Patos de Minas, é de um homem, de 47 anos, que esteve recentemente em São Paulo, e voltou com sintomas de sarampo. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, ainda não há confirmação e situação ainda é apurada. Todas as medidas cabíveis foram adotadas para evitar novas infecções. O resultado dos exames complementares deve sair nos próximos dias.

De acordo com o boletim epidemiológico, desde o início de 2019 foram notificados 310 casos suspeitos de sarampo provenientes de 110 municípios no estado de Minas Gerais. Destes, 159 foram descartados, 138 estão sob investigação e 13 casos foram confirmados.

Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas, Lilian Amorim, em entrevista à Rádio Clube 98, a vacina contra o sarampo, chamada também de tríplice viral, está disponível em todas as unidades de saúde do município, exceto no posto Várzea. As salas de vacinação das UBS’s ficam abertas diariamente das 7h30min às 16h30min. “Recebemos, até agora, mais de 5mil doses da vacina para aplicação na população”, afirmou.  

O foco da vacinação está nas crianças de seis meses a 11 meses e 29 dias, mas os adultos que não foram imunizados também devem se vacinar. O sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, que pode ser fatal. Sua transmissão ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. Os principais sintomas são febre acompanhada de tosse, irritação nos olhos, coriza e mal estar intenso.

Por: redação Clube Notícia/Foto: divulgação

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)