Saxofonista faz alegria dos patenses tocando nos semáforos da cidade
O artista percorre várias cidades do país mostrando sua arte.
A Olegário Maciel estava, como de costume numa bruta quarta-feira (19/12), por volta do meio dia, movimentada e barulhenta. No entanto, uma melodia bonita – e conhecida – se misturava som dos carros e motos. Quem se aproximava da esquina com a Avenida Getúlio Vargas, conseguia ouvir perfeitamente as notas de Careless Whisper, do compositor e produtor musical britânico que vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo todo, George Michael, morto em 25 de dezembro de 2016. A melodia principal era reproduzida por um saxofone, tocado por Daniel Sousa, 28 anos.
Enquanto Daniel se apresentava, motoristas buzinavam e pedestres aplaudiam a performance do músico baiano. O ex-programador deixou a vida e a família em Conceição do Almeida – BA, para se arriscar nas ruas. Ele está em Patos de Minas há cinco dias. “Eu pretendia ficar apenas, três, mas estou apaixonado pela cidade, pelas pessoas. Gostei muito daqui. Cidade boa, com pessoas educadas. Muito bom”, disse em entrevista ao portal Clube Notícia. Confira o vídeo abaixo com a apresentação do músico!
Daniel tem formação musical profissional. Tocou na Orquestra Filarmônica “Lira Almeidence”, na Bahia. Foi com esse grupo que aprendeu os segredos e as paixões da música. No entanto, Daniel não escolheu viver da rua por livre iniciativa. A falta de emprego na terra natal o obrigou a ser criativo e a girar o país mostrando sua arte. “Lá na minha terra não tem oportunidade pra trabalhar. Aí eu tive que improvisar”, contou. A família espera encontrá-lo no ano novo. Daniel pretende juntar um dinheiro e esperar a chegada de um novo ano em casa, com a família.
Além de se apresentar nas ruas, o músico revela que está com a agenda livre e disponível para apresentações em casamentos, aniversários e outros eventos. Basta procurá-lo nas redes sociais, por meio do INSTAGRAM: @dansaxis.