Se não bastasse as chuvas: produtores e moradores da região de Santana de Patos reclamam que desvio prejudicou estrada vacinal

A previsão é de que a BR-365 seja liberada nesta quinta-feira (24/02).

Notícias | Outros

23 Fevereiro, 2022

0

Se não bastasse as chuvas: produtores e moradores da região de Santana de Patos reclamam que desvio prejudicou estrada vacinal


Os produtores rurais e moradores da região de Santana de Patos, no município de Patos de Minas, estão reclamando que o desvio feito para ligar a BR-365 à BR-354, devido a interdição do tráfego de veículo na Ponte dos Vieiras para recuperação da rodovia, contribuiu para deixar a estrada vacinal que vai de Lagoa Formosa/Campo Alegre/Santana até a 365 em péssimas condições.


A redação do Portal de Notícias Patos 1 vem recebendo constantemente reclamações de pessoas que moram e trafegam pelo local diariamente. Elas dizem que se não bastasse as constantes chuvas que caem em todo Alto Paranaíba desde dezembro, o que fez com que a estrada vicinal de Santana de Patos ficasse em condições precárias, agora é preciso conviver com o desvio feito para atender aos usuários das BR’s 354 e 365, o que provoca diariamente imensos atoleiros na estrada, causados principalmente por caminhões e carretas que são “proibidos” de transitarem pelo local.


“Essas estradas já estavam em péssimas condições e agora com esse desvio acabaram o resto. A gente já está tendo dificuldades com as lavouras, devido às chuvas. Não conseguimos colher e quando colhe às pressa não tem como fazer o escoamento da safra”, disse um agricultor. Já uma mãe de aluno que reside na região de Santana de Patos relatou que, após os veículos pesados terem começado a usar o desvio os ônibus que transportam os estudantes não estão conseguindo mais passar pelo local.


Nos últimos dias o que mais se viu pela estrada Lagoa Formosa (BR-354)/Campo Alegre/Santana de Patos (BR-365) foram carretas, caminhões e veículos de pequeno porte atolados ao tentarem usar o desvio para chegar á BR-354 ou na BR-365. Placas dos veículos foram arrancadas nos atoleiros e ficaram para trás. Uma postagem feita nas redes sociais mostrou a quantidade de placas de veículos que foram recolhidas no meio do barro. Para alívio dos agropecuaristas e moradores da zona rural de Campo Alegre e Santana de Patos, existe a previsão dos serviços de recuperação da pista na BR-365 na Ponte dos Vieiras serem finalizados já nesta quinta-feira (24/02). 

Imagens: rede social

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)