Secretaria de Cultura de Lagoa Formosa realiza 1º Festival Gastronômico

Para participar do festival é necessário adquirir o ingresso com os integrantes do Rotary ou nos pontos de vendas

Notícias | Cultura

17 Setembro, 2019

0

Secretaria de Cultura de Lagoa Formosa realiza 1º Festival Gastronômico


A Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo Lagoa Formosa, promove, no dia 28 de setembro a partir das 20h00, o 1º Festival Gastronômico do município. O evento será realizado no Salão do Rotary Club, situado na Rua Coronel Cristiano, no Bairro Santa Cruz. Para participar do festival é necessário adquirir o ingresso com os integrantes do Rotary ou nos pontos de vendas. Haverá premiação para os três primeiros pratos, em votação por corpo de jurados, e um prato por voto popular.

De acordo com informações de Franciele Araújo, o Festival Gastronômico é uma iniciativa da secretaria, como sendo, uma das etapas para estar pontuando no calendário do Patrimônio Histórico Cultural, que neste ano de 2019 tem como tema da valorização das comidas regionais. Ela conta que diante disto, foi chamado para promover o evento em forma de parceria, o Rotary Club de Lagoa Formosa. A animação do festival ficará por conta da dupla Marco Antônio de Canedo. 

A secretária de cultura ressalta que foram convidados para participar do festival, vários lagoenses que fazem parte da culinária da cidade, entre eles, os donos de restaurantes. Ela finaliza dizendo que eles estarão levando pratos para serem apreciados por uma comissão de jurados, e também por todos que estiverem participando do evento. Além dos integrantes do Rotary, os ingressos podem ser adquiridos na Farmácia da Edvanildes, Mulafinho Modas, Farmácia do Cebolinha e Local Rural. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)