Secretaria de desenvolvimento social de Lagoa Formosa realiza palestra antidrogas em Lagoa Formosa

O projeto foi realiza na Igreja Matriz na Praça Nossa Senhora da Piedade

Notícias | Sociedade

24 Agosto, 2019

0

Secretaria de desenvolvimento social de Lagoa Formosa realiza palestra antidrogas em Lagoa Formosa


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Lagoa Formosa, por meio do Conselho Municipal Antidrogas, realizou na cidade, palestra com o tema “A Família e a Prevenção ao uso de Drogas”. O evento aconteceu na noite desta quarta-feira (21/08), na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade, em parceria com a Pastoral Familiar, por ocasião da comemoração da Semana Nacional da Família.

A Palestra que foi proferida pelo Psiquiatra Dr. Murilo Costa Loureiro de Patos de Minas, contou com grande público. Em sua explanação, Dr. Murilo falou da importância da família na prevenção ao uso de drogas, reforçando inclusive que o exemplo é o principal caminho. Ele enfatizou que a droga mais consumida é o álcool, por sua facilidade de acesso.

O profissional da saúde também reforçou sobre o uso da maconha e suas consequências, o que geralmente é ignorado pela maioria dos usuários, dentre outros assuntos relacionados às drogas. O Conselho Municipal Antidrogas está atuando no Município vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Ele realiza diversas atividades em parceria com secretarias, Polícia Militar, instituições e entidades em geral. Outra ação importante dentro do contexto presente no Município é o Grupo Amor Exigente que tem proporcionado importante apoio às famílias de dependentes químicos e outras dependências. As reuniões acontecem todas as quintas feiras às 18h30 na Pastoral da Criança. A reunião é aberta a todos os interessados.

Fonte: Mirian Helena de Lima Mota-Secretária de Desenvolvimento Social

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (15)

COMENTÁRIOS (0)