Secretaria de Saúde de Patos de Minas nega atendimento a mães moradoras de casa invadidas no conjunto habitacional do Bairro Jardim Esperança

Notícias | Saúde

12 Julho, 2016

0

Secretaria de Saúde de Patos de Minas nega atendimento a mães moradoras de casa invadidas no conjunto habitacional do Bairro Jardim Esperança


Moradoras das casas invadidas no conjunto habitacional do Bairro Jardim Esperança estão revoltadas. Elas reclamam que levam os filhos na unidade de saúde e não recebem atendimento. A justificativa da recusa, segundo as mães, está no fato de que as famílias residem em área de invasão.

Durante todo o pré-natal as mães receberam assistência médica, mas após darem a luz se viram desamparadas. Ao buscarem atendimento no posto mais próximo das residências, elas dizem que a agente de saúde afirmou não ser possível prestar os atendimentos, sob o argumento de que a secretaria de saúde deu ordem para não cadastrar moradores do conjunto habitacional invadido.

De acordo com coordenação da Secretaria Municipal de Saúde, perante à Prefeitura as casas invadidas não existem, já que elas não foram entregues. Desta forma, as enfermeiras dos postos de saúde foram orientadas a prestar os primeiros atendimentos à população, porém não há a possibilidade de atendimento médico, já que não existe a documentação necessária, como comprovante de endereço por exemplo. Pelo mesmo motivo, o local também não dispõe de agentes de saúde.

Matéria:Marília Borges/Fonte:Patosjá

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (2)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)