Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Lagoa Formosa distribui máscaras para a população de baixa renda

Os objetos estão sendo confeccionados na Oficina de Costura do CRAS

Notícias | Sociedade

23 Maio, 2020

0

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Lagoa Formosa distribui máscaras para a população de baixa renda


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Lagoa Formosa, por meio do CRAS Dona Clara, em parceria com a Secretaria de Educação, que cedeu funcionárias para auxiliar nos trabalhos, está confeccionando máscaras de tecido em modelos e cores variadas. Os objetos que fazem parte dos EPI’s usados no combate à proliferação do coronavírus estão sendo distribuídos gratuitamente.

A iniciativa da confecção se deu devido à necessidade do uso de máscaras por todas as pessoas e também, devido ao CRAS possuir em sua estrutura uma sala de costura equipada com 14 máquinas, tecidos, linhas e elásticos que eram utilizados nas Oficinas de costura, que estão temporariamente suspensas, devido à Pandemia do Covid-19.

Em cores e texturas diversas, estão sendo confeccionadas aproximadamente 150 máscaras por dia, sendo que até o dia 22 de maio havia sido confeccionadas o total de 2.885 máscaras.

Segundo informações da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Mirian Helena de Lima Mota, as máscaras estão sendo distribuídas pela equipe da Saúde para a população de baixa renda e também nos diversos setores da Prefeitura Municipal, além da Casa de Repouso e APAE.

Fonte e fotos: Juliana Borges da Fonseca Brandão – Coordenadora do CRAS

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (11)

COMENTÁRIOS (0)