Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realiza palestra sobre depressão para mulheres

O evento ocorreu no Centro de Convivência do Idoso

Notícias | Sociedade

16 Março, 2019

0

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realiza palestra sobre depressão para mulheres


 A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Convivência do Idoso, realizou no dia 14 de março de 2019 uma palestra com o médico Dr. Fernando Antônio de Deus, sobre o tema Depressão. A palestra fez parte da programação do Grupo “Conviver” no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

“Conviver” é um grupo de mulheres, que quinzenalmente realiza uma ”Roda de Conversa” coordenada pela Psicóloga Márcia Eunice de Barcelos Bontempo e pela Assistente Social Elsemar Moreira Machado e tem como objetivo compartilhar experiências das mulheres da terceira idade, com orientação e direcionamento das profissionais.

 Dr. Fernando, médico há muitos anos em Lagoa Formosa, discorreu sobre o tema Depressão, abordando desde os fatos que causam a depressão, até os sintomas e tratamento da doença. Destacou dentre outros pontos, a importância do apoio da família no processo da doença e tratamento, bem como a eficiência do tratamento com a prática de exercícios físicos regulares.

Foi lembrado por Dr. Fernando que a Depressão é uma doença que atinge principalmente mulheres, motivo principal por ter sido o tema proposto pela equipe técnica no mês dedicado às mulheres. Com público aproximado de 60 pessoas, o assunto foi abordado com competência pelo Dr. Fernando, que ao final respondeu perguntas das presentes.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Mirian Helena de Lima Mota fez um agradecimento ao Dr. Fernando pela disponibilidade e destacou a importância da discussão do tema sobretudo junto ao público feminino. Já a Coordenadora do CRAS, Juliana Borges da Fonseca Brandão parabenizou às mulheres guerreiras e valorosas pela sua missão de Ser Mulher.

A Roda de Conversa do Grupo “Conviver” acontece quinzenalmente às quintas-feiras às 08h30, logo após o Agita, no Centro de Convivência do Idoso. Você, mulher, venha participar e integrar este importante grupo! 

Fonte: Mirian Helena de Lima Mota – Secretária Municipal de Desenvolvimento Social


Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (13)

COMENTÁRIOS (0)