Secretarias de Meio Ambiente e Saúde de Lagoa Formosa criam o projeto Bosque do Recém-Nascido
As secretarias de Meio Ambiente e Saúde de Lagoa Formosa se uniram para criar o projeto “Bosque do Recém-Nascido”. A partir do dia 1º de março toda criança que nascer no município irá receber como homenagem o plantio de uma “muda” de árvore e uma placa com o nome completo da bebê e data de nascimento.
De acordo com informações da secretária, Francielle Araújo, a secretaria de saúde será a responsável por captar, catalogar e encaminhar os nomes dos recém-nascidos para a secretaria de meio ambiente, que após receber os dados dos bebês irá entrar em contato com a família para oferecer o plantio da árvore.
Com isso, os pais autorizando, a própria secretaria iria providenciar gratuitamente a placa com o nome do recém-nascido. Em seguida será feito o plantio da árvore que receberá o nome do bebê. “Esse projeto tem como objetivo arborizar a cidade de Lagoa Formosa aumentando sua qualidade de vida, além disso, é uma maneira para que as crianças mantenham um vinculo com sua terra natal”, acrescentou Francielle.
Ela lembra também que os PSF´s ficaram encarregados de repassarem os nomes das grávidas que estão cadastradas nos postos. A secretária finaliza dizendo que tanto a “muda” quanto o plantio e a placa serão oferecidos de forma gratuita aos interessados. O projeto vai entrar em vigor no dia 1º de março, data em que se comemora o aniversário da cidade.
O local escolhido para iniciar o plantio é a Avenida Clarice de Paula, que fica no Bairro Nossa Senhora do Rosário.
Fotos: gentilmente cedidas pela gestante Nayala Santana Gontijo
Fonte: Vanderlei Gontijo