Secretário de finanças de Patos de Minas pede exoneração e deixa a prefeitura
O contabilista Paulo Mota não é mais o secretário de Finanças de Patos de Minas. Seu pedido de exoneração foi publicado nesta quinta-feira, 03 de abril. O motivo da sua saída seria um possível descontentamento com algumas situações na Prefeitura Municipal.
A Secretaria de Finanças coordena e fiscaliza a cobrança dos impostos e a conseqüente aplicação em investimentos, na folha de pagamento, manutenção da máquina pública e outras demandas financeiras, de forma a garantir a oferta dos serviços essenciais ao cidadão e o constante aperfeiçoamento na prestação desses serviços.
Por definição, o órgão é responsável pela gestão das receitas e das despesas de Patos de Minas. A função é traduzida pelo planejamento e coordenação da política relativa às áreas financeira, contábil, fiscal e tributária. Ou seja, o desenvolvimento de programas, projetos e atividades que otimizem as receitas, promovam o equilíbrio nas contas públicas e garantam a justiça tributária.
De acordo com Paulo, um dos motivos seria por causa das nomeações sem critérios que têm sido feitas nessa nova gestão. O outro motivo é por causa de um possível decreto feito pelo Prefeito Municipal Pedro Lucas Rodrigues aumentando a carga horária da pasta de finanças, passando para quarenta horas semanais.
Fonte: Vanderlei Gontijo