Secretário de Saúde Dirceu Deocleciano fala sobre a situação atual da secretaria em Patos de Minas

Notícias | Saúde

09 Janeiro, 2013

0

Secretário de Saúde Dirceu Deocleciano fala sobre a situação atual da secretaria em Patos de Minas


O novo Secretário de Saúde de Patos de Minas, Dirceu Deocleciano Pacheco acaba de assumir os trabalhos frente à secretaria e traça seus planos para uma das áreas que mais merece atenção em todo país. A reportagem do Portal de Notícias Patos 1 conversou com o secretário nesta manhã de Segunda-Feira (07/01) para saber sobre a atual situação que vive a área de saúde pública na cidade de patos de Minas em todo o município.

De acordo com Dirceu, o mesmo ainda não teve tempo necessário para avaliar a verdadeira situação da saúde pública na cidade e no município, mas tudo leva a crer que não existem anormalidades. A reportagem abordou com o secretário alguns dos assuntos que mais são comentados, como por exemplo, as queixas de pessoas que fazem exames no mini hospital, na Avenida Marabá, sendo que segundo informações muitas delas não voltam para buscar os resultados e reclamam da distância como principal causa de não retornarem ao local para pegarem os seus exames.

Segundo o secretário de saúde, ele juntamente com toda a sua equipe vai estudar uma melhor maneira de solucionar esse impasse, sendo que existe até mesmo a possibilidade de encaminhar os resultados para os postos de saúde dos respectivos bairros que residem os pacientes. Sendo que essa poderia ser uma das formas de facilitar a busca dos resultados. Os usuários do mini hospital reclamam ainda que o custo com transporte para chegar ao local, dependendo do bairro fico num valor elevado.

Outro ponto abordado com o novo secretário foi em relação à reclamação dos usuários do posto de atendimento da comunidade de Cabeceira do Areado. Os moradores da localidade estão reclamando de que o médico chegou a desistir de fazer atendimento no local por causa do descaso com a higiene e do matagal que cresceu ao redor das dependências do mesmo. Os pacientes disseram à reportagem que está sendo cobrando um valor em dinheiro para auxiliar na limpeza da área.

Dirceu Deocleciano informou que vai enviar um funcionário da Secretaria de Saúde até a comunidade para verificar os fatos. Ele disse que a Prefeitura é responsável pela infra-estrutura de todos os postos de atendimento de saúde do município, sendo que os usuários dos mesmos não precisam arcar com nenhum tipo de ajuda para manter os postos em funcionamento. O secretário informou que já está fazendo um levantamento de quantos postos de atendimento existem no município.

Finalizando o secretário, juntamente com Nílvio José de Melo, que é diretor de atenção básica da secretaria de saúde, ressaltou que é preciso que as pessoas levem até a secretaria as reivindicações na área de saúde, principalmente se tratando da área rural, onde é mais restrito as fiscalizações dos locais de atendimento.

Fonte: Vanderlei Gontijo/Fotos:Juliana Araújo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (25)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)