Sem vaga no Hospital Regional recém-nascido corre risco de morte em Carmo do Paranaíba

Regionais | Saúde

11 Abril, 2017

0

Sem vaga no Hospital Regional recém-nascido corre risco de morte em Carmo do Paranaíba


Os pais Renato Rocha Costa e Leidelene Correia Lopes já não sabem mais o que fazer e a quem pedir ajuda para conseguir uma vaga para o seu filho recém-nascido Davy Lucas Lopes Costa, que está com apenas 19 dias de vida. Desde a última quinta-feira (06/04) o pequeno Davy Lucas se encontra internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Carmo do Paranaíba.
 
Os pais do garotinho disseram que ele passou por algumas complicações de saúde (falta de ar) e foi preciso ser levado às pressas até a unidade de saúde. Os pais e familiares contam que os profissionais da saúde de Carmo do Paranaíba estão se esforçando para conseguir a transferência do pequeno Davy para um local adequado até a realização da cirurgia.
 
Somente em Belo Horizonte ou Uberlândia possui as condições necessárias para tratar do recém-nascido. No Hospital Regional de Patos de Minas possui UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Neonatal, porém sem vaga no momento. A família entrou na justiça e o prazo final é até essa terça-feira (11/04) deve obter uma decisão sobre esta situação.
 
De acordo com informações foi verificado durante a gestação que o bebê precisaria de cuidados especiais após o seu nascimento e que deveria passar por alguns exames. Segundo os pais do Davy ele nem poderia ter recebido alta do Hospital Regional. Eles não sabem qual é a complicação de Davy, sendo que os exames que foram realizados apresentaram dentro da normalidade.
 
Fonte:tonamidiacp

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)