Senac lança projeto de qualificação profissional para vagas temporárias de final de ano

Instituição realizará palestras e ofertará cursos gratuitos

Notícias | Empregos

11 Outubro, 2021

0

Senac lança projeto de qualificação profissional para vagas temporárias de final de ano


O cenário econômico atual causado pela pandemia da Covid-19 e pela alta da inflação não deve afetar a contratação de trabalhadores temporários nos setores de comércio e serviços neste semestre. De acordo com uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) se considerarmos o cenário nacional, a estimativa é de que as vendas de Natal aumentem 3,8% em relação ao ano passado, com expectativa de contratação de 94,2 mil trabalhadores temporários para atender ao aumento sazonal das vendas neste fim de ano. Caso a previsão seja confirmada, o varejo brasileiro produziria a maior oferta de trabalho temporário desde o Natal de 2013.Ainda de acordo com a pesquisa da CNC, Minas Gerais deverá disponibilizar 10,67 mil vagas temporárias.

Diante disso e alinhado com seu propósito, o Senac lança o projeto “Final de ano: como potencializar resultados” com o objetivo de qualificar profissionais que buscam se candidatar para esse tipo de vaga e auxiliar empresários na seleção de perfis preparados para as oportunidades. O projeto é composto por duas palestras gratuitas e on-line no dia 14/10, às 19h,que integram as ações do Programa Senac de Evolução Empresarial (EvoluE), realizado pelo Senac em parceria com a Fecomércio Minas, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais. Trata-se de mais uma ação do Senac com o objetivo de entregar mão de obra de qualidade ao comércio de Minas. Além disso, as empresas já podem cadastrar suas vagas na plataforma do Rede de Carreiras

Temas abordados nas palestras:

Motive sua equipe para impulsionar as vendas de Natal, conduzido porCristiano Lopes (palestrante nas áreas de empreendedorismo, motivação, vendas, educação e turismo).

Como vender através dos Canais Digitais, conduzido por Bruno de Lacerda (sócio Fundador da Chess Aceleração de Negócios, empreendedor, consultor e professor).

Além disso, o Senac vai ofertar, de forma remota, cursos na área de vendas dentro do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Para se inscrever, a renda familiar mensal per capita do candidato, ou seja, a renda bruta dos componentes do grupo familiar dividido pelo número de pessoas, não pode ultrapassar o valor de dois salários mínimos. A oferta é variada e contempla os cursos Excelência em Vendas, Logística reversa no Comércio, E-commerce: vendendo no Comércio Eletrônico, Administração Financeira no Comércio, Compras e Estoque, Empreendedorismo Digital e Ferramentas de Marketing Digital. Mais informações e a lista das unidades que oferecem os cursos por meio do site do Senac. Os alunos matriculados concluintes deverão ser cadastrados no Rede de Carreiras.

Segundo Ana Roberta da Cruz, especialista em Relacionamento Institucional do Senacas palestras e os cursos oferecidos sãouma maneira das pessoas se qualificarem para oportunidades reais de trabalho de uma forma mais rápida e prática. “As vagas inicialmente são temporárias, mas é a chance que a pessoa tem de mostrar seu profissionalismo e essas vagas podem se tornar definitivas com o aquecimento do comércio e se o candidato estiver preparado. A vaga temporária acaba sendo uma entrada para a construção de uma carreira no setor de vendas. Essa é mais uma ação do Programa EvoluE que tem o objetivo de ajudar as empresas na retomada do comércio e de auxiliar as pessoas que perderam seus empregos por conta da pandemia”, afirma.

Serviço:

Palestras gratuitas “Motive sua equipe para impulsionar as vendas de Natal”, conduzido porCristiano Lopes e “Como vender através dos Canais Digitais, conduzido por Bruno de Lacerda”

Data: 14/10

Horário: 19h

Transmissão pelo canal do Youtube do Senac em Minas. Tradução simultânea em Libras.

Inscrição pela Sympla

Cursos gratuitos na área do Comércio

Inscrições por meio do site do Senac.

Cadastros de currículos por meio do site do Rede de Carreiras

Fonte: ASCOM Senac

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (0)