Sérgio Piau pede desculpas à população de Patos de Minas e admite vender o hospital São Lucas

O médico disse que foi enganado por Ruy Muniz que atualmente administra a unidade

Notícias | Política

29 Março, 2019

0

Sérgio Piau pede desculpas à população de Patos de Minas e admite vender o hospital São Lucas


O médico Sérgio Piau participou da última reunião da Câmara Municipal, realizada nessa quinta-feira (28), e fez uso da Tribuna Livre para falar sobre a crise do Hospital São Lucas. Piau desmentiu Ruy Muniz e afirmou que repassou a administração da unidade sem dívidas. 

Além disso, ele também demonstrou preocupação com a atuação de médicos residentes que estariam, inclusive, trabalhando no CTI do hospital. “Imagine minha mãe, no CTI, sendo atendida por médico residente? Já fui residente, mas um residente não tem a mesma experiência de um médico que atua há mais tempo”.

Piau também admitiu querer vender o hospital. Ele afirmou a existência de um contrato firmado entre ele e Ruy Muniz, mas que não chegou a ser assinado. “Eu fiquei sabendo que o dinheiro dele está todo bloqueado. Fizemos um contrato ele falou que iria assinar e não assinou e não vai assinar. Eu quero vender o hospital, mas não para o Ruy”, disse aos vereadores. 

O médico proprietário do São Lucas assumiu a culpa pela crise e reforçou que foi enganado. “Ele [Ruy Muniz] pediu para que eu repasse os pagamentos para a conta dele e desde então tudo piorou. Eu vim à Câmara para pedir desculpas para a população. E a culpa, como disse o Bosquinho, é minha”, comentou.

A dívida também foi tema constante da fala de Sérgio Piau. Há atrasos com fornecedores e dívidas com bancos. Ele também afirmou que Ruy não pagou os alugueis. Na área da prestação de serviços, a situação também é critica. Os pediatras não trabalham mais na unidade.  

Matéria: clubenoticia

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)