Servidores públicos exigem a volta da carga horária para seis horas diárias e devem entrar em greve por tempo indeterminado em Patos de Minas
Nesta terça-feira (18/08), os servidores públicos de Patos de Minas realizaram uma assembleia geral na sede do Sindicato para decidir se a categoria entraria em greve. O motivo do movimento seria a insatisfação dos mesmos com medidas adotadas pela atual administração. Cerca de 500 servidores compareceram à reunião, eles pedem a mudança da carga horária, que foi definida em decreto pelo prefeito Pedro Lucas, que modificou de 6 para 8 horas diárias a jornada de trabalho. Ao final da sessão, ficou firmada a decisão de que os servidores devem iniciar a greve na próxima segunda-feira, 24 de agosto, por tempo indeterminado.
Segundo os servidores, a situação prejudica o funcionamento dos órgãos públicos municipais.
Outra reclamação, é em relação aos servidores não possuírem o horário de almoço, porque não têm tempo de irem para a casa e voltar para o trabalho. Nesse período, eles não podem permanecer no setor.
Segundo a Prefeitura Municipal, as contas do município estão saindo do limite prudencial de 51,30% para o limite máximo de 54%. A partir do momento que bate o sinal vermelho, o administrador público se vê na obrigação de tomar uma atitude que contrataria até sua própria vontade.
Fonte: Vanderlei Gontijo