Servidores públicos municipais de Patos de Minas insatisfeitos com a nova jornada de trabalho paralisam suas atividades nesta sexta-feira (17/07)
Em nota, a Prefeitura Municipal de Patos de Minas comunicou no mês passado o novo horário de funcionamento do Centro Administrativo e das Secretarias Municipais, que entraria em vigor no dia 1° de julho. A partir desta data, conforme o Decreto n° 3.987, validade pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a nova jornada de trabalho seria de 07h00 às 11h00 e de 13h00 às 17h00. Os servidores públicos municipais, em resposta a mudança, farão uma paralização prevista para esta sexta-feira (17/07). Eles acreditam que a mudança na carga horária foi extremamente prejudicial.
A paralisação por parte dos servidores públicos municipais de Patos de Minas, prevista para acontecer nesta sexta-feira, acontece em protesto contra a mudança de jornada de trabalho, que passou de seis para oito horas diárias. Os servidores acreditam que a mudança na carga horária foi extremamente prejudicial, por causa das novas condições exigidas pela Prefeitura Municipal.
O presidente do Sintrasp, Paulo Augusto, acredita que a mudança só traz prejuízos para os servidores, já que alguns não possuem o horários de almoço, porque não têm tempo de ir para casa e voltar para o trabalho. Nesse período, eles não podem permanecer no setor. O grupo também alega que a população também seria afetada negativamente por causa da mudança de horário de atendimento.
Insatisfeitos, os servidores decidiram que no mesmo dia irão até o Centro Administrativo, vestidos de preto, reivindicarem os direitos pelos quais lutam. A expectativa é aconteça uma reunião para discutir quais medidas serão tomadas após a paralisação.
Fonte: Vanderlei Gontijo