Sétima edição do Leilão só as Top volta fazer grande sucesso em Lagoa Formosa

Todo rebanho colocado em negociação foi vendido

Notícias | Economia

29 Abril, 2018

0

Sétima edição do Leilão só as Top volta fazer grande sucesso em Lagoa Formosa


Os pecuaristas de Lagoa Formosa e região do Alto Paranaíba participaram na última sexta-feira (27/04), da 7ª edição do leilão “Só as Top”. O evento faz parte da programação oficial da Festa do Feijão 2018,  e ocorreu no Parque de Exposições Lázaro Caixeta Mundim em Lagoa Formosa. As negociações começaram  por volta das 18h00 no Tatersal “Sérgio de Carvalho Avelar” e todos os 200 animais selecionados foram comercializados. O rebanho leiloado foi criado em sistema de pasto rotacionado e silagem.

De acordo com o pecuarista e empresário Luiz Alexandre Avelar “Xandoca” o leilão “Só as Top” aconteceu pelo sétimo ano consecutivo na cidade de Lagoa de Formosa, sendo que este como todas as outras edições anteriores tiveram 100% dos negócios realizados. Luiz Alexandre conta que o sucesso do evento, faz com que a qualidade do rebanho a ser vendido seja ainda maior a cada ano. Ele diz também que não há comissão a ser paga pelo comprador. No leilão foram vendidas vacas em lactação, todas entre primeira e segunda cria, novilhas e bezerras.

O pecuarista ressalta também, que sempre é informada a produção de leite, estado reprodutivo do rebanho, tudo atestado por um médico veterinário. Os compradores escolheram entre pagamento à vista, e/ou ainda a opção de pagamento em 12 parcelas, sendo uma entrada e mais 11 fixas.  O rebanho vendido no 7ª Leilão “Só as Top” foi exclusivamente do proprietário Luiz Alexandre Avelar “Xandoca”. A fazenda do pecuarista fica situada na região de Campo Alegre, no município de Patos de Minas. A capacidade de produção das vacas em lactação vendidas no leilão é de 30 quilos de leite por dia em três ordenhas. 

Fotos: Ronaldo Xavier


Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (71)

COMENTÁRIOS (0)