SICOOB Credipatos participa ativamente da Semana Global de Empreendedorismo

Mais de 150 países participaram do evento que acorreu entre os dias 6 e 13 de novembro

Notícias | Sociedade

16 Novembro, 2018

0

SICOOB Credipatos participa ativamente da Semana Global de Empreendedorismo


Aconteceu, entre os dias 6 e 13 de novembro, a Semana Global do Empreendedorismo, que tem como objetivo conectar, capacitar e inspirar pessoas a empreender, envolvendo milhares de organizações e milhões de pessoas, entre empreendedores, docentes, discentes e a sociedade, em mais de 150 países.

A SICOOB Credipatos, ciente de seu papel social, apoiou Semana Global de Empreendedorismo nas regiões onde atua e promoveu, interna e externamente, as palestras e ações, difundindo na comunidade de Patos de Minas e região.

Lagoa Grande, Varjão de Minas, São Gonçalo do Abaeté e Presidente Olegário, tiveram como palestrante Tio Flávio, considerado um dos mais requisitados palestrantes mineiros, o fundador do Tio Flávio Cultural, maior movimento voluntário mineiro, que existe desde 2010, teve como propósito transformar a vida das pessoas.

A Associação Comercial, Empresarial e Agropecuária de Varjão de Minas, através de seu Presidente, Vinícius Pereira Passos, agradeceu a Credipatos pelo apoio constante a iniciativas desse tipo.

‘‘Venho por meio desta apresentar meus agradecimentos e em nome de todos os membros da ACE – Varjão de Minas pelos eventos, palestras, oficinas e cursos proporcionados a nossa comunidade graças ao SICOOB Credipatos. Esses eventos contribuem imensamente para o crescimento pessoal e profissional de todos nós, que tivemos o privilégio de deles participar’’.

Em Lagoa Formosa o foco foi a apresentação do empreendedorismo aos mais jovens. Para tal, a palestrante escolhida foi Andrea Salerno, cujas palestras com foco no despertar da cultura empreendedora na juventude, como estratégia para inclusão social e o acesso ao mercado de trabalho com noções de organização, autodesenvolvimento, criatividade e comunicação.

A palestra apresentou metodologia dinâmica, com vivências de histórias reais que envolveram e cativaram os adolescentes, objetivando promover o aprendizado trazendo novas reflexões e automotivação aos participantes. Na sequência, Cia Máxima de Teatro, de Patrocínio, realizaram uma apresentação educativa a respeito da importância do empreendedorismo e do cooperativismo, destacando os resultados obtidos quando aplicados juntos.

Na ocasião, três poupanças no valor de r$300,00 foram sorteadas entre os alunos da escola estadual coronel Cristiano aluno Krystian Jose Fernandes de Carvalho, escola estadual nossa senhora da piedade aluno Savio Ferreira Amaral e a APAE  aluna Ana Claudia Carvalho que compareceram ao evento, numa ação que buscou incentivar os jovens a pouparem. Houve também uma atividade realizada por Marcílio Ribeiro, que atua no SEBRAE como Analista Técnico no atendimento a demandas empresariais nas áreas de finanças, plano de negócio, comercial e de gestão, atendendo aos segmentos como varejo, serviços e alimentação.

Marisa Caetano, que participou da Semana Global do Empreendedorismo, relata que ‘ assisti a uma excelente palestra realizada pelo Sicoob Credipatos. Acredito que, aqueles que tiveram a oportunidade de participar ficaram encantados com as palavras motivacionais e inspiradoras. Tirei bastante proveito e lições valiosas de como ser melhor e encantar as pessoas’’.

Em Patos de Minas, Leo Chaves foi o palestrante escolhido. O cantor e empresário é um profissional que viveu todas as fases de uma carreira, e em sua palestra - A Grande Revolução: Seja Uma Marca – transmitiu conhecimentos para conectar, capacitar e inspirar as pessoas a empreender.  

Esther Matos, Agente de Atendimento e uma das representantes do Sicoob Credipatos na organização da Semana Global de Empreendedorismo, declara: “Durante alguns meses o Sicoob juntamente com o Sebrae, firmaram uma parceria visando a mobilização e atendimento aos seus cooperados Pessoa Jurídica e Produtores Rurais, afim de proporcionar para os atendidos uma melhora na gestão de seus negócios. Nesse período ocorreram várias consultorias, mapeamentos e oficinas.

Este é um diferencial competitivo importantíssimo para as empresas. Isso porque, a partir do profissional empreendedor, é possível descobrir maneiras inovadoras de oferecer produtos e serviços de forma a se destacar no mercado e, ainda, buscar novas oportunidades de negócios rentáveis e lucrativos.

Além disso, tem uma visão ampla e estratégica da empresa de forma a enxergar pontos fortes, pontos que precisam ser melhorados e oportunidades de crescimento e inovação.

Vários cooperados comentaram que estavam colocando em pratica os métodos e dicas que foram compartilhados nas consultorias e oficinas, agradecendo a oportunidade de capacitação que o Sicoob Credipatos ofereceu. E para fechar com chave de ouro nosso projeto finalizamos com a palestra: A grande revolução: Seja uma marca, com palestrante Leo Chaves. Que foi sem dúvidas um sucesso”.

Fonte: ASCOM SICOOB Credipatos

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (35)

COMENTÁRIOS (0)