Sintropatos começa a “Campanha Salarial” 2014
O Sintropatos dá início a mais uma Campanha Salarial. O Sindicato que apoia a todos os trabalhadores no meio de transporte tem pela frente uma luta que é a favor do aumento salarial desses profissionais. Os motoristas têm um papel social em transporte de pessoas e um papel econômico no transporte de cargas que massacra o direito dos mesmos, como todos os trabalhadores, de fazer greves e paralisações no caso de discordância das imposições patronais.
Os motoristas que são os principais responsáveis pela economia do País, ainda não tem uma Lei aprovada que garanta seus direitos. E a verdade é que se eles pararem, O Brasil inteiro para. Os transtornos seriam imensos e toda sociedade se voltaria contra a categoria. Não teriam apoio da justiça e seriam penalizados. Em vista disso, as batalhas são duras, as conquistas são suadas e os resultados são de pouco em pouco conquistados. A Lei do Motorista (Lei n.º 12.619). Ela representa a alforria da classe e, por isso mesmo está enfrentando todo o poder político dos embarcadores de cargas (grãos) para que não seja implantada.
O Sintropatos está alinhado com as entidades sindicais brasileiras e estará fazendo uma cruzada para a aplicação da lei pelas empresas e sua defesa política. Acredita-se que com a aplicação da lei aumentará os postos de trabalho devido a redução da jornada e, com isso automaticamente, obrigará as empresas a valorizarem os trabalhadores e oferecer melhores salários e condições de trabalho aos mesmos. Os patrões terão que qualificar melhor seus profissionais gerando assim o aumento de salário.
O aumento da demanda de mão de obra qualificada, que será gerada pela redução da carga de trabalho e pelas determinações de segurança da lei, ampliará o mercado de trabalho e os profissionais qualificados terão seu passe valorizado. O Sintropatos convoca a todos para se juntarem nesta luta.
Fonte: Juliana Araújo: Fonte e Foto: SintroPatos