Sintropatos rejeita proposta de empresa de aviação de Patrocínio e realiza assembléia com funcionários
O sindicato é o legítimo instrumento de luta dos trabalhadores. É através dele que buscam melhores condições de trabalho, melhores salários e se defende das investidas patronais, que às vezes tentam lesar o trabalhador através da retirada seus direitos.
A força do sindicato não está apenas na mobilização e do espírito de luta da categoria. É preciso ter estrutura e condições para enfrentar a classe patronal. Todos os anos, através do sindicato, a categoria negocia com os patrões na campanha salarial, para assinar um Acordo Coletivo que melhore os salários, defenda e amplie os direitos da categoria, indo assim além da CLT.
Assinado o Acordo ou Convenção Coletiva, cabe ao empregado fiscalizar e cobrar o seu cumprimento, no sindicato ou na justiça. É no sindicato que se organiza para lutar em defesa dos direitos, para fazer reinvidicação de melhores salários e condições de trabalho.
Em razão disso, o presidente do Sintropatos, Marcelo Hayashi, e o advogado do sindicato, Leonardo Martins, promoveram uma assembleia na manhã da Terça-Feira (29/11) com os trabalhadores da empresa de transporte coletivo Viação Cidade Paraíso, com o intuito de beneficiar a todos e resolver os impasses propostos pela classe trabalhista de Patrocínio.
De acordo com Marcelo Hayashi, a contraproposta da empresa foi rejeitada pelos trabalhadores e o sindicato apoia a decisão. Ainda segundo Marcelo, medidas cabíveis serão tomadas. "Aguardem, em breve tomaremos uma decisão serena", finalizou.
"Realmente, é um absurdo o que a empresa está oferecendo e o sindicato recorrerá a todos os meios para que a empresa volte atrás e faça uma proposta digna a seus servidores. Fica o aviso: o Sintropatos é atuante, e não permitirá este tipo de exploração enquanto tiver meios para lutar", disse.
Fonte: Vanderlei Gontijo