Sistema Faemg/Senar Minas firma parceria com Sindicato dos Produtores Rurais de Lagoa Formosa

Funcionários da empresa ECR já participaram de treinamento em aplicação de agrotóxicos

Notícias | Economia

02 Abril, 2019

0

Sistema Faemg/Senar Minas firma parceria com Sindicato dos Produtores Rurais de Lagoa Formosa


A nova parceria do Sistema Faemg/Senar Minas com o Sindicato dos Produtores Rurais de Lagoa Formosa, no Alto Paranaíba, já beneficia o município. Nesta semana, 22 funcionários da ECR Agronegócios, concluíram o treinamento em Aplicação de Agrotóxicos. A empresa produz grãos para comercialização em grande escala.

Durante o treinamento, os participantes aprenderam como adquirir, armazenar e transportar os agrotóxicos, a forma correta de utilizá-los nas lavouras, o descarte das embalagens, e ainda o uso dos EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) indispensáveis durante a aplicação. O treinamento foi ministrado pelo instrutor Almir Pereira Caixeta.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Lagoa Formosa, José Alencar Garcia (Bozó), diz que está realizando um sonho. “Sempre quis firmar a parceria com o Senar Minas. Tivemos oportunidade antes, mas não tínhamos mobilizador. Neste ano, finalmente veio o Adriano. Temos vários cursos e treinamentos já agendados, pois conhecemos o Senar Minas, que sabe como ensinar o homem do campo a trabalhar”.

O mobilizador, Adriano Cézar, agradece pela receptividade que teve em Lagoa Formosa. “Fui muito bem recebido, já me sinto em casa. É um novo desafio para mim, e pretendo trabalhar muito daqui em diante”.

“Acredito no potencial de trabalho da direção do Sindicato dos Produtores Rurais de Lagoa Formosa e do mobilizador Adriano Cézar. O município tem demandas relevantes do agronegócio e merece nosso melhor atendimento”, conclui o gerente regional do Senar Minas em Patos de Minas, Sérgio de Carvalho Coelho.

 

Elcio Fonseca Chaves Júnior

Assessor de Comunicação / Regional de Patos de Minas - ER08

Tel.: 55 34 3821.8366 • Fax: 55 34 3821.8366

imprensa.patos@senarminas.org.br • www.sistemafaemg.org.br

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Minas Gerais

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (5)

COMENTÁRIOS (0)