Sonhos de Natal: Lagoa Formosa constrói casinha do Papai Noel e faz alegria da criançada

O Papai Noel estará na casinha de 19 a 24 de dezembro a partir das 19h00

Notícias | Cultura

09 Dezembro, 2018

1

Sonhos de Natal: Lagoa Formosa constrói casinha do Papai Noel e faz alegria da criançada


A prefeitura Municipal de Lagoa Formosa, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, trouxe pela primeira vez para a cidade o espírito natalino, através da construção da “Casinha do Papai Noel”. O espaço foi erguido na orla da lagoa, ao lado da Casa da Cultura.

De acordo com informações da secretária Francielle Araújo, que está à frente da secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer desde o ano 2017, o município estava se empenhando para trazer à população a magia do natal. Ela conta que cuidou pessoalmente de todas as questões que envolveram a preparação e ornamentação natalina do local, através de pisca-piscas, flores e enfeites.

Francielle conta que “sempre foi meu sonho enfeitar Lagoa Formosa com o tema Natalino, este ano foi somente o início. No ano que vem quero enfeitar praças, a Igreja e ainda fazer um concurso do comércio e da residência mais enfeitada e bonita de Natal”, finalizou a secretária.

A construção da Casa do Papai Noel teve inicio em setembro de 2018 pelo artesão Wander Junior. Ele já fez outras obras em Lagoa Formosa, entre elas, a casa dos patos e monjolo da lagoa, cascata e o lago da academia da saúde. O investimento da obra foi de aproximadamente R$ 30.000,00 para construção, ajardinamento e enfeites luminosos.

A secretária  diz ainda que a casinha deverá ser enfeitada com outros temas como: “Outubro Rosa” , “Novembro Azul”, festa junina, entre outros. Ele disse que os recursos para o investimento foi através da FUMPAC , que  é o Fundo do Patrimônio histórico Cultural, e aprovado pelo patrimônio municipal. 

A "Casinha do Papai Noel" já esta em funcionamento desde o dia 23 de novembro 2018, e terá a presença do Papai Noel de 19 a 24 de dezembro a partir das 19h00.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (30)

COMENTÁRIOS (1)


  • HONORATO BERNARDES DA SILVA

    Parabéns pela iniciativa...mais um atrativo para moradores e visitantes....É Lagoa Formosa, através de seus colaboradores municipais fazendo acontecer o engrandecimento da comunidade com temas culturais, dentre eles o "ESPIRITO NATALINO"


    10/12/2018 07:41

    Responder