Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas recebe nova remessa de vacinas contra Covid-19

Lagoa Formosa faz parte da Regional Patos de Minas e receberá doses das vacinas

Notícias | Saúde

25 Março, 2021

0

Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas recebe nova remessa de vacinas contra Covid-19


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) começou nesta quinta-feira (25/03), a distribuição das 542.550 doses de vacinas contra covid-19 para as 28 Unidades Regionais de Saúde (URSs).

A nona remessa, composta por 86.750 doses da AstraZeneca e 455.800 da CoronaVac, chegou ao estado no último sábado (20/3), e será totalmente destinada à aplicação da primeira dose, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde, em seu 7º Informe Técnico. A expectativa é de que a pasta disponibilize, em tempo oportuno, as doses necessárias para a aplicação da segunda dose.

Logística

A logística para envio das 542.550 doses conta com três aeronaves das Forças de Segurança do Estado, que auxiliam no desenvolvimento e na execução do transporte dos imunizantes. A previsão é que ainda nesta quinta-feira, todas as Unidades Regionais de Saúde já estejam recebendo suas doses.

O jornalismo da Rádio Clube 98, entrou em contato com Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas, que confirmou que a nova remessa de vacinas chegarão em Patos de Minas ainda na tarde desta quinta-feira.

Os imunizantes chegaram a Uberlândia, onde a equipe técnica da SRS Patos de Minas, realizou a retirada das doses, que serão distribuídas nesta sexta-feira (26) para os 21 municípios que comtemplam a regional, no mesmo sistema realizado nas outras remessas.

A quantidade de doses que vão chegar para a regional de Patos de Minas, ainda não foi divulgada.

Público prioritário

O Ministério da Saúde definiu entre os grupos prioritários desta nona etapa 67,4% das pessoas de 70 a 74 anos e mais 3,7% dos trabalhadores de Saúde. Os quilombolas e população ribeirinha também estão contemplados entre os prioritários.

A orientação do Estado é para que as prefeituras sigam as recomendações do Programa Nacional de Imunização (PNI) e apliquem as doses conforme público-alvo e respectivos quantitativos.

Fotos: SRS Patos de Minas

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)