Superintendente do SAAE fala sobre situação de cisternas e poços artesianos em Lagoa Formosa

Antônio Machado conta que mesmo com abastecimento alternativo é necessário instalar o hidrômetro nos imóveis para que seja realizada a cobrança da taxa de esgoto.

Notícias | Outros

14 Setembro, 2021

5

Superintendente do SAAE fala sobre situação de cisternas e poços artesianos em Lagoa Formosa


O Superintendente do SAAE de Lagoa Formosa, Antônio Machado (Tó), foi entrevistado pelo apresentador Igor Santana na manhã desta terça-feira (14/09), na Rádio Vitoriosa. O principal assunto tratado foi a situação das cisternas e poços artesianos existentes na cidade, sendo que a maioria está em situação irregular, mas que necessita ser regulamentada. Abaixo o internauta pode assistir na íntegra a entrevista, que aconteceu a partir das 08h30 (VÍDEO).

 

Antônio explicou que, mesmo não usando a água tratada fornecida é necessária a instalação do hidrômetro do SAAE para que o proprietário ou morador do imóvel pague pelo serviço de esgoto. [...] O regulamento do SAAE prevê no artigo 34 que, caso o imóvel conte com alguma alternativa de abastecimento de água, além da rede pública, será exigida a instalação do hidrômetro para fim de estimativa do volume de esgoto produzido [...] o qual será fornecido pelo usuário para fim de medição.

 

Outro assunto abordado pelo superintende do SAAE de Lagoa Formosa foi com relação ao fornecimento de água tratada para os clientes da autarquia. “Posso dizer que ainda não estamos tendo problemas no que diz respeito a racionamento, mesmo com a falta de chuvas que vem ocorrendo e o baixo nível do córrego que abastece a cidade. Para que isso não ocorra nós estamos “regulando” a água da represa para não chegarmos ao mês de outubro com problemas sérios”, disse Antônio (VÍDEO).

 

Por fim, ele ressalta que o SAAE irá usar os poços artesianos da prefeitura, que existem nos bairros, para auxiliar no fornecimento de água nas residências. Outros assuntos abordados foram a provável aquisição de um gerador de energia, os reparos de danos causados por rompimentos de canos e adutoras e o valor cobrado pela taxa de fornecimento de água.

  

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (5)


  • CIDADãO

    Então é só colocar um medidor na saída do imóvel, antes de entrar na rede de esgoto do SAAE. Assim seria justo. Agora colocar medidor em cisternas e poços artesianos, é um absurdo. Muitos usam para molhar hortas e jardins, e esta água não vai para a rede de esgoto. Que fome de dinheiro, heim..???


    15/09/2021 17:02

    Responder
  • BIANCA

    Mora no bairro babilônia a água aqui e uma mer** quase n tem água e ainda pago quase 200 reais de água e ainda querem inventar mais taxa pra colocar no talão, a vai a merda* turma de ladrão.


    15/09/2021 11:18

    Responder
  • ANONIMO

    Manda ele tomar no c*, essa merd* de SAAE nem o boleto tem como pagar por aplicativo de tão burro prática. E quer cobrar mais coisas, tem e que mandar esse cara para os quinto.


    15/09/2021 07:32

    Responder
  • NILZA APARECIDA

    Então pela lógica se a água da máquina eu coloco pra correr na horta e ela não vai pra rede de esgoto e sim é filtrada na terra tenho direito do desconto na tarifa de rede de esgoto. Será que vão calcular a água que uso pra lavar roupa e jogo na horta? Sendo que essa água não vai pra rede de esgoto? Mesmo não tendo uma cisterna em casa deixo aqui a minha indignação. Cada dia um golpe. Um absurdo.


    14/09/2021 18:44

    Responder
  • HEMP

    Ou seja, enfiou dinheiro na família os mais apreparado tá tudo certo


    14/09/2021 16:32

    Responder