Suspeito de cometer assalto em Casa Lotérica na cidade de Lagoa Formosa é preso e parte do dinheiro recuperado
Um dos suspeitos de ter assaltado a “Loteria Lagoense” na manhã desta Terça-Feira (29/12) na cidade de Lagoa Formosa, foi preso no final da tarde dentro de um brejo a aproximadamente 02 (dois) quilômetros da ponte do córrego São Bartolomeu. O autor estava com uma parte do dinheiro roubado. Uma das armas usadas no assalto também foi apreendida com uma munição deflagrada e várias intactas. O outro suspeito que também estava na motocicleta juntamente com o autor preso não foi localizado. A moto usada na ação criminosa também foi apreendida. A PM continua realizando rastreamentos na tentativa de localizar e prender o segundo indivíduo que participou do assalto.
De acordo com informações do Sargento Rodrigues, o autor Otávio Henrique Moraes, 22 anos, foi preso a mais de 05 (cinco) quilômetros de distancia do local aonde os indivíduos foram abordados pela primeira vez, quando os suspeitos após abandonar a motocicleta em que estavam abriram fogo contra os militares. Ele disse que foram 08 (oito) horas de incansáveis buscas e rastreamentos pela região de São Barto e Campo Alegre, sendo que o autor foi visto atravessando uma estrada vicinal próximo à ponte do córrego São Bartolomeu. Os policiais foram atrás do indivíduo e encontrou Otávio escondido dentro de um brejo. Ele foi preso em flagrante, sendo que ao lado do acusado foi localizado também um revólver calibre 38 com 01 (uma) munição deflagrada e outras 04 (quatro) intactas. Ainda foi encontrada em seus bolsos a quantia de R$3.700,00 em dinheiro.
Para a polícia Otávio Henrique Moraes, contou que havia saído nesta manhã (29/12) da penitenciária Nossa Senhora do Carmo, na cidade de Carmo do Paranaíba, onde cumpre pena por roubo e tráfico de drogas, para passar o indulto de ano novo através do chamado “saidão”. Ele disse ainda que não conhecia o seu comparsa e que o viu pela primeira vez nesta manhã na cidade e lá tramaram a ação, mas o diálogo não convenceu os militares. Todo o dinheiro que estava com o acusado foi apreendido. Diante dos fatos o suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia na cidade de Patos de Minas e entregue ao delegado de plantão juntamente com o dinheiro recuperado do assalto e o revólver calibre 38. A operação teve o envolvimento de aproximadamente 25 policiais militares e 10 viaturas.
Fonte: Vanderlei Gontijo