Suspeito de cometer homicídio em Lagoa Formosa se apresenta a Polícia e fica calado

O suspeito estava juntamente com seu advogado e foi liberado

Notícias | Policiais

25 Outubro, 2020

3

Suspeito de cometer homicídio em Lagoa Formosa se apresenta a Polícia e fica calado


A polícia civil está investigando o homicídio registrado no último dia 16, em Lagoa Formosa. O inquérito deve ser encerrado nas próximas semanas.

O crime aconteceu em uma estrada rural, na divisa das localidades de Capão das Canoas com Ponte Alta. José Idael de Azevedo, de 65 anos, foi encontrado sem vida, ao lado de seu veículo, um Fiat. O principal suspeito de cometer o crime é seu sobrinho, Gilson José Rodrigues, que se apresentou à polícia civil.

Em seu depoimento, Gilson optou por ficar em silêncio. Mas, segundo o delegado do caso, Dr. Anderson Rosa da Silva, testemunhas e imagens podem ajudar a elucidar o caso. De acordo com o delegado, testemunhas já foram ouvidas, mas, outras pessoas serão ouvidas nos próximos dias. A perícia está em andamento e também vai ajudar para a conclusão do inquérito.

A motivação para o crime seria um desentendimento causado por demarcação de terras provenientes de herança da família. Tio e sobrinho já tinham um histórico de brigas por esse motivo.

Até o momento foi apurado que no dia do crime o veículo da vítima foi ao encontro do veículo do suspeito. Os dois desembarcaram dos carros e começaram uma discussão. A polícia civil investiga uma informação de que a arma utilizada no assassinato seria da própria vítima. A perícia irá determinar se os projéteis encontrados no corpo de José Idael são compatíveis com a arma apreendida no local do crime. Se essa tese for comprovada, o suspeito pode alegar legítima defesa. Porém, a família da vítima diz não ter conhecimento de que José Idael possuía alguma arma.

A polícia civil tem 30 dias pra concluir a investigação após a data do crime. O inquérito deve ser encerrado nas próximas semanas.

Redação: Patos Já/ Foto: Patos 1

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (1)

COMENTÁRIOS (3)


  • LAGOENSE

    Esse Gilson não vale nada, já tem outras passagens, inclusive quase matou a ex mulher ( mãe do filho mais velho) de tanto bater nela.


    26/10/2020 17:29

    Responder

    LAGOENSE

    As pessoas invejosas vasculham e garimpam a vida alheia, buscando motivos para intrigas, confusões, rupturas e inimizades, pois a felicidade e paz dos outros as incomoda e assim buscam sempre manchar outrem pois suas almas cheias de nódoas e chagas permanentes jamais cicatrizam pelo veneno que guardam no coração. Que Deus as trate, orai pelos que te perseguem e odeiam!!!


    29/10/2020 14:49

    LAGOENSE

    Acho que você está muito enganada, esse Gilson ele é muito trabalhador, aquele que luta por tudo que tem hoje e de um coração enorme ... Toma cuidado com o que fala você não deve estar falando da mesma pessoa ....


    28/10/2020 12:09