Suspeito de matar homem da cidade de Lagoa Formosa é preso em fazenda na zona rural de Patos de Minas

O crime ocorreu nesta sexta-feira (28) e o acusado foi preso na zona rural do município.

Notícias | Policiais

29 Janeiro, 2022

0

Suspeito de matar homem da cidade de Lagoa Formosa é preso em fazenda na zona rural de Patos de Minas


A Polícia Militar prendeu o suspeito de matar com um disparo de arma de fogo um homem de Lagoa Formosa. O crime aconteceu na tarde desta sexta-feira (28/01) nas Chácaras Caiçaras em Patos de Minas e o suspeito foi detido durante a noite na casa do tio dele, situada na região rural de Chumbo. Ele alegou que foi ameaçado de morte inúmeras vezes pela vítima Elias Ferreira do Nascimento, 33 anos, e que chegou a ser alvo de ocorrência de disparos de arma de fogo em 2020, porém não foi atingido.


Segundo informações do boletim de ocorrência, após o crime, a Polícia Militar realizou um intenso rastreamento para tentar localizar o suspeito do crime. Após receber informações, os policiais foram até a região rural de Chumbo/Areado, onde encontraram o veículo do suspeito estacionado na garagem de uma fazenda que pertence ao tio dele.

SAIBA MAIS...

Homem de 33 anos é assassinado com tiro no peito nas Chácaras Caiçaras em Patos de Minas

No local, o suspeito se apresentou aos policiais e não ofereceu nenhuma resistência. Ele informou onde estaria a arma do crime, uma pistola Taurus G2C de calibre 9mm. A arma estava dentro de uma maleta com mais três carregadores e 22 munições intactas. Segundo o suspeito, a pistola é registrada. O veículo usado no crime, um Fiat/Palio, cor prata, foi apreendido e levado para o pátio credenciado ao DETRAN/MG.

O acusado confirmou também que havia outras duas armas, sendo um revólver calibre 357 de marca Magnum, este apreendido durante diligências, e uma carabina calibre 357 Magnum, que também foi localizada durante os rastreamentos, porém estava com o registro e documentação. A carabina também foi entregue a Polícia Militar.

O suspeito foi levado para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas e depois encaminhado para ao Presídio Sebastião Satiro, onde ficará a disposição da justiça.

Por Igor Nunes

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)