Suspeito de matar idoso com golpes de faca em Lagoa Formosa é condenado a 15 anos de prisão

Regionais | Lagoa Formosa

01 Abril, 2017

0

Suspeito de matar idoso com golpes de faca em Lagoa Formosa é condenado a 15 anos de prisão


Foi julgado nesta sexta-feira (31/04) em Patos de Minas, o acusado Josiel Fernandes dos Santos, que é autor de um homicídio ocorrido em 2015 na cidade de Lagoa Formosa. O réu estava preso desde o dia do crime que foi cometido após um jogo de baralho. O crime aconteceu no dia 23 de outubro de 2015, no Bar Recanto do Nordeste, no Bairro Babilônia. 

A vítima, Jandyr Lucas da Silva,  que na época se encontrava com 57 anos de idade, teria se desentendido com o autor enquanto jogavam baralho, algum tempo depois ele foi atingida por 06 (seis) golpes de faca na região do tórax, quando estava sentado em um banco encostado ao balcão do estabelecimento comercial. Após os golpes o autor foi dominado pelos clientes do estabelecimento até a chegada da Polícia Militar.

Os golpes foram tão violentos que a lâmina da faca quebrou em três partes e ficaram espalhadas pelo bar. Josiel que é natural do estado do Pará, morava em cidade há 03 (três) anos quando cometeu o homicídio. Ele alegou que esfaqueou Jandyr por ter sido ameaçado.  “Se ele não estivesse morrido e eu estivesse solto eu faria tudo de novo, não me arrependo de ter matado ele”, afirmou. Os dois eram colegas de trabalho em uma empresa de fabricação de postes em Patos de Minas.

Josiel Fernandes dos Santos foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado por homicídio duplamente qualificado. A defesa representada pelo advogado, Thiago Alves Lima, afirma que irá recorrer da decisão judicial, alegando legítima defesa. Mas para o Promotor Paulo César de Freitas, esta hipótese dever ser descartada, entendendo que o ato cometido pelo réu foi premeditado.

Fonte:Patos já/Fotos: Arquivo Patos 1 e patos já

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (9)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)