Suspeito de tentar matar duas pessoas a tiros em Lagoa Formosa é preso pela Polícia Militar

A arma usada nas tentativas de homicídios foi localizada, juntamente com 26 munições.

Notícias | Policiais

01 Janeiro, 2024

0

Suspeito de tentar matar duas pessoas a tiros em Lagoa Formosa é preso pela Polícia Militar


A Polícia Militar prendeu na noite deste domingo (31/12) o suspeito de ter tentado matar duas pessoas em Lagoa Formosa. O homem de 40 anos foi localizado escondido na residência em que mora, no bairro Babilônia.

 

D acordo com informações da PM, após ser localizado ele confessou o crime. A arma usada para atirar contra os desafetos na tentativa de homicídio também foi localizada e apreendida, juntamente com 26 munições.

 

Sobre a motivação do crime, o acusado relatou aos militares que a situação envolve uma rixa por causa de mulher. Ele também disse que anteriormente, em outra ocasião, as vítimas tentaram furá-lo com uma faca.

 

Após ser preso, o suspeito que é natural do estado da Bahia foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.  

 

ENTENDA O CASO

 

Dois homens de 25 e 33 anos, foram atingidos por disparos de arma de fogo na cidade de Lagoa Formosa. As tentativas de homicídios ocorreram no início da madrugada deste domingo (31/12), na Rua João Gomes da Cruz, no bairro Babilônia. As vítimas foram socorridas para o Pronto Atendimento (PA), sendo uma delas transferida para o Hospital Regional em Patos de Minas. O suspeito foi identificado.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, equipes da Polícia Militar compareceram a um bar onde havia ocorrido disparos de arma de fogo e duas pessoas estariam feridas. No local, os militares depararam com uma vítima caída em um terreno baldio com sangramento no braço esquerdo e sendo socorrida por uma ambulância do município.

 

Identificado como Antônio Hermes Alves Filho, 33 anos, natural do estado do Maranhão, o homem foi atendido no Pronto Atendimento e ficou em observação por ter sofrido hemorragia.

 

Já a outra vítima, foi encontrada nas proximidades do bar. Jean Camilo de Abreu, 25 anos, natural de Patos de Minas, apresentava uma perfuração no joelho direito e nádegas. Ele foi socorrido até o PA. No local, a médica plantonista confirmou que um dos projéteis que atingiu o joelho de Jean transfixou e acertou a região posterior da coxa ficando alojado na parte anterior da perna.



 

Foi necessário transferi-lo para Hospital Regional em Patos de Minas para avaliação de um cirurgião.

 

Em conversa com os militares, Jean Camilo não soube informar o motivo que levou o suspeito a atirar contra ele. O rapaz contou que após disparar contra a primeira vítima, o atirador apontou a arma para ele e disse vou te matar também e efetuou dois tiros com um revolver possivelmente calibre 32.

 

Segundo testemunhas, inicialmente houve uma confusão entre a vítima Antônio e o suspeito, um homem de 40 anos, natural de Jeremoabo, no estado da Bahia, sendo que após o fato ele saiu do local e retornou armado e atirou 3 vezes contra a vítima e, em seguida, atingiu a outra pessoa com 2 disparos.

 

Os policiais foram até a casa do suspeito, mas ele não foi localizado. Ainda, de acordo com a Polícia Militar, rastreamentos estão sendo feitos na tentativa de encontra-lo.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)