Suspeitos de assassinato em bar são liberados por falta de elementos que comprovem participação no crime

Notícias | Policiais

20 Janeiro, 2020

2

Suspeitos de assassinato em bar são liberados por falta de elementos que comprovem participação no crime


O Delegado regional de Polícia Civil, Luís Mauro Sampaio, explicou que os três suspeitos de serem o autor dos disparos, o mandante do crime e o piloto da moto que deu fuga ao autor, foram liberados, após ter sidos levados para a Delegacia de Polícia Civil. A prisão feita pela Polícia Militar aconteceu 17 horas após o crime, ainda no sábado (18). O Delegado de plantão entendeu que já havia passado o período do flagrante do crime.

Luís Mauro disse que após os envolvidos serem levados para a Delegacia de Polícia Civil, eles foram ouvidos pelo Delegado de plantão Alex Miller. Igor Marins dos Santos, de 18 anos, confessou para a Polícia Militar e também para o delegado que seria o autor dos disparos que matou Carlos Antônio Alves Fernandes, de 27 anos, conhecido como Tata, na porta de um bar na Rua Guaranis, no Bairro Caramuru. Apesar da confissão, o Delegado entendeu que não havia mais o flagrante do crime e decidiu liberar o suspeito. Igor não apontou quem seria os outros envolvidos.

O Delegado regional explicou que o artigo 302 do código de processo penal prevê que o flagrante é para quem estar cometendo, acaba de cometer, logo após com perseguição ou logo depois, com elementos que comprovam que ele é o autor do crime. Como havia passado mais de 17 horas do crime, o Delegado entendeu que não enquadrava no flagrante.

Ainda de acordo com Luís Mauro, sobre a suspeita João Matheus Corrêa “Teu”, de 20 anos, ter sido o mandante do crime, não houve elementos até o presente momento que comprove a informação. “Teu” também negou qualquer participação no crime. O Delegado então o autuou por porte ilegal de arma de fogo e munições. Após pagar fiança de quatro mil reais, o suspeito foi liberado.

Agora sobre a suspeita de Cristiano Cesar Ferreira Martins, de 20 anos, ter sido o piloto que deu fuga a Igor Martins, a informação também não foi confirmada por não ter elementos que comprovem a autoria. Cristiano também negou as acusações e disse que não tinha nenhum envolvimento com o crime. Ele foi autuado pela posse ilegal de munições e pagou fiança de dois mil reais para deixar a Delegacia.

Luís Mauro explicou ainda que todas as informações colhidas no depoimento dos supeitos serão repassadas para o delegado de Polícia Civil, responsável pela delegacia de homicídios, Flávio Henrique. As investigações seguem para que a polícia possa identificar o que de fato aconteceu na madrugada de sábado e o que levou aos autores a matarem “Tata”.

“Isso não prejudica em nada na eventual prisão de todos eles e agora ficará (a investigação) na delegacia de homicídios da Polícia Civil”, explicou Luís Mauro. Ele disse que os investigadores já estão empenhados para que o inquérito seja fechado o mais breve possível.

Fonte: Igor Nunes

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (2)


  • ALERQUINA

    Tinha que ser Brasil. .


    20/01/2020 16:29

    Responder
  • VERGONHA DE SER BRASILEIRA

    Esse e nosso brasil ... parabens .. enquanto isso os q nao precisa fica la fechados e os criminksos aqui fora lindos e maravilhosos


    20/01/2020 15:07

    Responder