Suspeitos de cometerem roubo a fazenda são encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário
Cinco indivíduos com idade entre 18 e 42 anos e 4 adolescentes, sendo um com 15 anos, e outros três com 17 anos, foram encaminhados na tarde desta sexta-feira (17/02) para a 7ª Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário. Todos são suspeitos de cometerem roubos a fazendas no município.
De acordo com informações, a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de roubo em uma fazenda na região do Facão. Segundo informações quatro indivíduos armados chegaram na referida fazenda e renderam um produtor rural de 59 anos, os bandidos contaram com o apoio de um veículo preto. Após revirarem toda a casa e não encontrar nada de valor, os bandidos fugiram levando apenas um aparelho celular da vítima.
A polícia foi acionada pela vítima e de posse das características dos autores deu início aos rastreamentos. Quatro suspeitos foram abordados e presos na esquina da rua Ilídio Araújo com a rua Catiara, com eles a polícia apreendeu duas armas de fogo. Segundo informações eles se preparavam para assaltar um depósito de gás. Com a prisão dos primeiros autores dessa quadrilha começou-se novo rastreamento para deter os demais integrantes, tendo sido outros componentes identificados e presos, inclusive uma motocicleta que estava dando apoio em levantamentos.
A operação resultou na prisão de 5 suspeitos, 4 menores apreendidos, apreensão de dois veículos, uma motocicleta, 16 aparelhos de celulares, 1 notebook, rádio comunicador na frequência da polícia e diversos outros produtos de procedência duvidosa. Todos os suspeitos foram encaminhados para a 7ª Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário, onde permanecem à disposição da Justiça
Matéria e fotos: Hamilton Amorim
Fonte: Vanderlei Gontijo