Susto: caminhão carregado com combustível e sem motorista desce rua e derruba arvores

O veículo havia acabado de estacionar no pátio de um posto

Notícias | Policiais

19 Março, 2019

0

Susto: caminhão carregado com combustível e sem motorista desce rua e derruba arvores


Um incidente por pouco não se transforma em tragédia na cidade de Carmo do Paranaíba. Um caminhão trator semi-reboque carregado com aproximadamente 15 mil litros de combustível, que se encontrava estacionado de um posto de combustível desengatou e desceu rua abaixo só parando depois de atingir algumas arvores. O fato ocorreu por volta das 10h00 da manhã desta segunda-feira (18/03) em um posto de combustível da Avenida Tancredo Neves, quando o condutor do veículo de carga inflamável, deixou o caminhão trator acoplado a um semi-reboque no pátio do estabelecimento e desembarcou, sendo que alguns instantes depois ele notou que o conjunto começou a se deslocar sozinho.


 

De acordo com informações do boletim de ocorrências, a Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local, onde o condutor Admilson Mendes da Silva, 41 anos, relatou que havia estacionado o veículo caminhão/trator Mercedes-Benz, juntamente com o semi-reboque que estava acoplado, no interior do Posto Alto Niterói, próximo a ducha e posteriormente desembarcou, sendo que em dado momento Admilson notou que o veículo havia começado a se movimentar em ré, devido ao local possuir uma inclinação. Neste momento Admilson entro no veículo para tentar acionar a alavanca de freios, mas o ato não foi possível sendo que o veículo estava muito pesado e já se encontrava em movimento.

 

O motorista relatou aos militares que notou que não conseguiria parar a carreta, e que o único meio seria deixar a cabine do veículo pelo lado do passageiro, antes que ocorresse algo pior com ele. Em seguida o veículo atingiu algumas arvores no canteiro central da via. Com o impacto, uma das árvores foi derrubada. O veículo ainda sofreu o chamado, o que pode ter contribuído para a carreta parar. Ela teve avarias na cabine lado direito traseiro, em um dos tanques, na proteção lateral de ambos os lados e na gaveta lado esquerdo, assim como também no suporte dos estepes.

 

Apesar dos estragos e pela carreta ter descido sozinha a rua ninguém se feriu. Mas com a colisão do veículo contra as arvores, a carreta parou na via em forma de L, causando congestionamento no local. Para retirar o veículo do local foi necessário o corte de uma das árvores, que contou com o apoio de um trator que através de um cabo de aço fez a desobstrução da via puxando a carreta. O condutor foi orientado pela Polícia Militar sobre quais providenciar tomar e liberado. A PM também registrou a ocorrência. 

Fotos: Júlio César

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (10)

COMENTÁRIOS (0)