T amanduá Mirim é encontrado na cidade de Lagoa Formosa quando o mesmo estava sendo perseguido por cachorros

Regionais | Lagoa Formosa

03 Fevereiro, 2015

0

T amanduá Mirim é encontrado na cidade de Lagoa Formosa quando o mesmo estava sendo perseguido por cachorros


A Polícia Militar da cidade de Lagoa Formosa salvou na madrugada do último Domingo (03/02) um Tamanduá Mirim, quando o mesmo estava sendo perseguido por vários cachorros de rua. Acuado o animal se refugiou próximo ao Pelotão da PM, que ao notar os latidos dos cachorros na Avenida Brasil visualizou o animal tentando se defender dos cães. Os policiais conseguiram colocar o Tamanduá para dentro do imóvel. O animal foi recolhido e solto em uma reserva ambiental pelo Corpo de Bombeiros da cidade de Patos de Minas.

De acordo com informações do Soldado Moreira, o Tamanduá Mirim, foi colocado pelos policiais em um local seguro, sendo que assim que amanheceu o dia o Corpo de Bombeiros foi acionado. O Tamanduá foi levado para uma reserva ambiental que fica às margens da BR 354, próximo a ponte do córrego mata-burros e foi solto em seu habitat natural.

O tamanduá mirim, também chamado tamanduá colete, jaleco, melete ou mixila , é um mamífero xenartro da família Myrmecophagidae, sendo encontrado da Venezuela ao sul do Brasil. É uma das quatro espécie de tamanduás e junto com as preguiças está incluído na ordem Pilosa. São reconhecidas quatro subespécies. É um animal arborícola e pode ter até 105 cm de comprimento. 

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (11)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)