Tamanduá bandeira é capturado por bombeiros em residência no Distrito de Major Porto

Notícias | Policiais

13 Abril, 2021

0

Tamanduá bandeira é capturado por bombeiros em residência no Distrito de Major Porto


No início tarde desta segunda feira, 12 de abril, o Corpo de Bombeiros de Patos de Minas foi acionado para realizar a captura de um tamanduá bandeira nos fundos de uma casa localizada  no Distrito de  Major Porto.


O morador visualizou o animal  que estava acuado e aparentava estar ferido ou doente e acionou os bombeiros para  realizarem a captura. Uma equipe de salvamento  deslocou até o distrito e realizou a captura do animal silvestre com uso de técnicas e  equipamentos  próprios  para este tipo de atividade.


O animal estava bastante prostrado e foi encaminhado  ao Centro de Triagem e Reabilitação ( CETRAS) em Patos de Minas. Por medida de segurança, durante  a avaliação e atendimento   os veterinários do Centro colocaram uma proteção nas poderosas garras existentes nas patas dianteiras  do animal para prevenir acidentes.


O Corpo de Bombeiros orienta que para captura segura de animais silvestres que estejam acuados em residências ou veículos  é  necessário uso técnicas equipamentos adequados devido ao risco de ataque dos animais para se defenderem podendo resultar  em ferimentos  graves. Em caso de emergência ligue 193.

Fonte e fotos: Assessoria de comunicação 12º BBM

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)