Taxista de 46 anos é assassinado com 20 facadas em Araxá e revolta população e colegas de trabalho
Um taxista de 46 anos foi brutalmente assassinado com pelo menos 20 facadas na noite de Domingo (31/08), por volta das 20h30. O corpo do taxista foi encontrado as margens da BR 262 no município de Araxá-MG. A vítima Valdecy Vieira Lopes, 46 anos, era taxista na cidade. Segundo informações o Centro de Operações da Policia Militar recebeu um ligação pelo 190, onde um casal relatou que havia encontrado um homem caído as margens da rodovia, inconsciente e todo ensanguentado, apresentando diversas perfurações pelo corpo.
Ainda de acordo com informações do casal, ao saírem de um Posto de Combustível e pegar a rodovia o motorista escutou um pedido de socorro, ao parar o veículo ele deparou com a vítima caída ao solo, e mesmo gravemente ferido ainda conseguiu dizer seu nome e que era taxista e passou o nome de uma rua que fica no Bairro Leblon. Viaturas da Policia Militar e uma unidade do Corpo de Bombeiros compareceram ao local, a vítima foi mobilizada e encaminhada ao Pronto de Atendimento Municipal de Araxá e estado gravíssimo, porem acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu ao dar entrada no Hospital.
Em levantamentos realizados pela policia ficou constatado que o taxista estava em um GM/Corsa, cor branca, placas de Araxá. O veículo pertencia a seu patrão O.A.M. O taxi era usado no sistema de revezamento pela vítima e por outro taxista que relatou aos policiais que Valdecy pegou o veículo em sua residência por volta das 18h30 dizendo que iria buscar um cliente e depois talvez fosse para casa da namorada que reside na cidade de Pratinha. A pericia técnica da Policia Civil de Araxá, compareceu ao local onde realizou seus trabalhos de praxe, sendo uma chave de fenda, com marcas de sangue localizadas a aproximadamente 20 metros do local de onde o corpo da vitima foi encontrado. O Corpo da vítima foi encaminhado para o IML e depois liberado aos familiares.
Na manha desta segunda-feira (01) nova denuncia pelo 190, relatando que um veículo GM/Corsa, estava estacionado próximo a uma construção no Bairro Novo Horizonte, com várias marcas de sangue nas portas e no banco do motorista, com os vidros abertos. Uma guarnição da PM compareceu ao local e confirmou que o veiculo taxi, era o mesmo que foi tomado de assalto na noite anterior. Novamente a perícia técnica e investigadores da Policia Civil de Araxá, foram acionados para tentar encontrar provas que possam ajudar a elucidar o caso. O veículo depois de periciado foi removido para um pátio credenciado do DETRAN em Araxá. O caso foi entregue a Polícia Civil de Araxá que assumiu as investigações do crime, até o momento nenhum suspeito foi identificado.
Fonte e Fotos: Willian Tardelli
Fonte: Hamilton Amorim