Temporal arrasta carros e causa medo e pânico na Avenida Fátima Porto na cidade de Patos de Minas
O caos voltou a tomar conta da cidade de Patos de Minas depois de mais um temporal. Desta vez como de costume o local mais atingido foi a Avenida Fátima Porto, onde fica o córrego do monjolo, que transbordou devido à caótica situação que o mesmo se encontra em algumas partes. No início da noite deste Domingo (13/04) carros foram arrastas e até mesmo um comércio foi invadido pelas águas do córrego, causando um grande desespero nos clientes, funcionários e até um proprietário que se encontrava no local.
O Corpo de Bombeiros foi preciso ser chamado para arrastar carros que estavam sendo levados pela correnteza das águas. Pessoas precisaram ser encaminhadas para o Hospital Regional, entre elas crianças que estavam nos veículos e entraram em estado de choque. A tromba d’água começou por volta das 18h00 e durante aproximadamente 01 uma hora as chuvas castigaram os pontos críticas da cidade que quase sempre são os mesmos e já deixam as pessoas e moradores em alerta máximo assim que começam os temporais na cidade de Patos de Minas.
Durante o temporal que pegou muitas pessoas de surpresa, sendo que muitas delas tinham saído de casa para assistir à partida final entre Cruzeiro e Atlético pelo campeonato mineiro. Neste momento eles foram surpreendidos pela tempestade. Em frente ao “Sport Drink”, local muito frequentado pelos torcedores para assistir a partidas decisivas dos principais campeonatos estaduais e nacionais, vários carros passaram apertos e um deles foi arrastado pela correnteza que começou a rodá-lo e puxá-lo para dentro do córrego do monjolo, sendo que por sorte o veiculo não foi tragado pelas águas aumentavam assim que as chuvas caiam no local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou as pessoas que estavam no veículo e puxou o mesmo para fora do perigo. Os funcionários do estabelecimento comercial que fica na Fátima Porto esquina com a Avenida Piauí reclamavam da falta de atitude da administração municipal, que mesmo sabendo que o leito do córrego assoreou em várias partes não tomou nenhuma providência e deixa o caos à mercê do tempo e das adversidades. O responsável pelo “Sport Drtink” disse que a situação está praticamente insustentável. Ele comenta que toda vez que chove forte, as águas do “monjolo” como aconteceu hoje invadem o comércio deixando em pânico os clientes e funcionários.
Fonte: Vanderlei Gontijo