Temporal causa danos em Patos de Minas e provoca alagamentos na cidade

A população ficou assustada com o alagamento causado pela chuva que se misturou com uma grande quantidade de lixo

Notícias | Mundo

26 Outubro, 2020

0

Temporal causa danos em Patos de Minas e provoca alagamentos na cidade


A forte chuva que atingiu Patos de Minas na noite desta segunda-feira, 26 de outubro, provocou danos e colocou a vida de pessoas em risco em várias regiões da cidade. Na Avenida Getúlio Vargas, Centro, uma árvore caiu, o córrego do Monjolo da Fátima Porto acabou transbordando, diversos bairros também ficaram sem energia.


Em pouco mais de uma hora de tempestade, o cenário foi marcado por lágrimas, tristeza e muita insatisfação com o ocorrido. No Bairro Rosário, os moradores ficaram assustados com o alagamento causado pela chuva que se misturou com uma grande quantidade de lixo. Já no Bairro Cristo Redentor, as águas subiram rapidamente e chegaram a atingir a porta de algumas casas.

É bom lembrar que Patos de Minas produz toneladas de lixo por mês. Parte deste material quando não é bem acondicionado acaba caindo nas bocas de lobos. Daí o motivo da preocupação com o lixo que é deixado para recolhimento em frente das casas. Com o tempo, acabam acumulando e formando uma "represa" debaixo dos nossos pés. A chuva forte cai e não há para onde escoar. Resultado: alagamentos.

Fonte: Patos em destaque

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)