Temporal causa medo e prejuízos na cidade de Patos de Minas

Notícias | Mundo

03 Fevereiro, 2018

0

Temporal causa medo e prejuízos na cidade de Patos de Minas


A chuva forte que caiu no início da noite dessa sexta-feira (02) em Patos de Minas assustou os moradores e causou muitos estragos. Apesar de rápida, o volume intenso com raios e trovões pegou muita gente desprevenida no momento de retorno para casa. Em diversos pontos da cidade houve registro de alagamentos e outros danos.

Nas proximidades do estacionamento do Pátio Central Shopping, cruzamento das ruas Ana de Oliveira com Bernardes de Assis, uma cena voltou a se repetir. Além de danificar ainda mais a pavimentação, que claramente não foi planejada para receber o grande volume de água, a enxurrada foi represando e invadindo inclusive garagens das residências mais próximas.

Na rua Major Gote, principal via de acesso da cidade, veículos foram arrastados, no trecho que fica próximo ao Centro Universitário de Patos de Minas. Nas imagens registradas por câmeras de celulares e que circulam pelas redes sociais e grupos de aplicativo de mensagens, é possível ver pessoas assustadas e tentando não deixar um carro ser levado pela forte enxurrada.  

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia - INMET, a previsão para os próximos dias para Patos de Minas é de tempo instável. Com temperaturas mínimas de 19ºC e máximas de 24ºC, deve chover durante o fim de semana, com pancadas previstas para o fim da tarde e noite.

Na manhã deste sábado (03) a assessoria de comunicação da prefeitura afirmou que devido aos danos, uma força tarefa para limpar e recuperar a cidade deve ser montada, mas sem divulgar exatamente quando a operação será realizada.

Fonte: patos já/Vídeo:whatsapp internautas

Fonte: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)